segunda-feira, novembro 12, 2018

Deputa Eraldo Pimenta confirma que vai disputar a presidência da ALEPA


Resultado de imagem para fotos do deputado eraldo pimentaDurante a campanha eleitoral, em conversa com o deputado Eraldo, ele me disse que sua expectativa era obter uma boa votação para ter cacife para pleitear a presidência da Assembleia Legislativa do Estado.

A primeira parte ele conseguiu cumprir, que foi ser muito bem votado. Agora, está trabalhando a segunda.

Domingo eu voltei a conversar com o deputado, quando perguntei se está de pé sua pretensão de lutar para presidir a ALEPA. Ele disse que sim.

“Eu coloquei o meu nome à disposição, mesmo porque muitos colegas da Assembleia Legislativa tratam dessa possibilidade de eleger o Eraldo Pimenta. Isso acontecendo, vai ganhar o Oeste do Pará, ganhará a nossa região, porque na última eleição toda essa nossa região elegeu apenas dois deputados estaduais. Minha eleição, se ocorrer, será uma forma de aumentar a representatividade desta região.

É evidente que eu estou aguardando uma posição do nosso líder maior, que é o nosso governador eleito, Helder Barbalho. Eu acatarei qualquer decisão dele. Por exemplo, se houve algum acordo para o segundo turno que passe por apoio dele para a presidência da ALEPA, que não seja do meu nome, eu respeitarei integralmente. Mas, por enquanto, já que não houve qualquer manifestação, eu estou me movimentando em busca de votos, na condição do deputado mais votado dos oito da bancada da resistência, aquela que ficou até o final na oposição ao atual governo. Não estou iludido achando que é fácil, porque não é, mas, eu não fujo da luta, e o importante é tentar de forma limpa, sem dar rasteira em ninguém”.

Eraldo disse que o governador eleito tem conhecimento de sua pretensão.

“Sim, o governador eleito Helder tem conhecimento e digo até que tem simpatia, por conta de nossa amizade, por minha lealdade ao partido. Todavia, ele ainda não se pronunciou, porque a posse dos deputados só acontecerá em fevereiro, quando ele já deverá ter a situação mais ou menos esclarecida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário