quinta-feira, setembro 20, 2018

O Uso Eleitoreiro da Obra do Hospital Regional do Tapajós


Tenho acompanhado nas redes sociais e até nas rodas de conversas, os questionamentos sobre   a inauguração do Hospital Regional do Tapajós.

Nesse período de campanha eleitoral é curioso ver como os dois lados que polarizam a política no estado tentam usar essa obra para conquistar votos.

Os aliados do governo exaltam a construção do Hospital Regional como se fosse uma dádiva do governador para a população de Itaituba. Isso está longe de ser verdade. O hospital é, na verdade, um resgate tardio dos longos anos de omissão e abandono imposto pelo estado a essa região.

a oposição, por sua vez, também explora a construção afirmando que o governador blefa, mais uma vez, ao dizer que vai entregar o hospital em funcionamento antes do final do seu governo.

Toda essa polêmica serve para escancarar a forma rasteira de fazer política aqui em Itaituba; candidatos usam eleitoralmente uma obra destinada a aliviar o sofrimento das pessoas e salvar vidas, e ainda há quem exalte certos políticos como eles fossem os heróis dessa conquista, mas esquecem a quantidade de vidas que foram perdidas por causa da demora na conclusão dessa obra.

Há muito tempo a construção do Hospital Regional do Tapajós  passou a ser uma questão humanitária na área da saúde pública e usar essa obra eleitoralmente é simplesmente deplorável, e o mais patético é que essa é a segunda vez que essa obra fundamental, ainda em fase de construção, é usado com fins eleitorais.

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, quinta-feira, 20/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário