quinta-feira, setembro 20, 2018

Boato do Afastamento do Prefeito Valmir Clímaco do Cargo não tem Fundamento


Resultado de imagem para foto de fake newsNão saiu em nenhuma rede social, mas, pelo menos no centro da cidade, na zona comercial, comentou-se aos montes no dia de hoje, o possível afastamento de Valmir Climaco do cargo de prefeito de Itaituba.

As justificativas foram as mais variadas, muitas sem eira, nem beira.
O que motivou, de fato, toda a especulação foram questões relacionadas ao primeiro mandato de Valmir, no qual o médico Manoel Diniz, ex-secretário de saúde também faz parte.

Foi publicada no Diário Oficial de Justiça, dia 18 deste mês, uma intimação para o advogado Adalberto Viana, que representa Valmir e Diniz no caso do processo 00003914420118140024, de 2011.

Ontem uma decisão desfavorável ao prefeito de Itaituba, proferida pelo juiz Clemilton Salomão de Oliveira, titular da Vara Única de Óbidos, integrante do Grupo de Trabalho de Apoio às Comarcas foi protocolada na secretaria administrativa da Câmara Municipal.
Cópia do documento foi distribuída a todos os vereadores presentes à seção de ontem, e quem estava na Câmara e se interessou, leu o documento.

Ontem mesmo, durante a seção, chegou a circular um boato criado por um dos presentes, que havia recomendação para que o Poder Legislativo afastasse o prefeito Valmir Climaco por 180 dias.
Por conta do boato, algumas pessoas me procuraram para saber se era verdade.

Foi o caso de um colega da imprensa que enviou um áudio, o mesmo ocorrendo com um agente da Comtri que me abordou na rua, e um servidor da Polícia Civil, que chegou a afirmar que tinha lido no Diário Oficial a notícia de que o prefeito estaria afastado.

Em tempo de Fake News, esse boato sem pé, nem cabeça, não pode ser atribuído a nenhuma das redes sociais, sobretudo ao WhatsApp, que é a mais ágil de todas. Ele fica por conta de uma velha conhecida que andava meio fora do circuito, a Rádio Cipó. Pois não é que ela voltou contudo, nesse caso!

Conversei há pouco com o prefeito, que se mostrou surpreso com a notícia falsa.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário