segunda-feira, julho 02, 2018

Prefeitura mostrou maquinários para a população


Foi, sem dúvida, uma grande conquista para o município de Itaituba a aquisição de 21 máquinas através de convênio com o governo do Estado. Não se deu apenas e tão somente pelo bom coração do governador Simão Jatene, que tem governado de costas para esta região, pois, no convênio consta o compromisso da Prefeitura Municipal de Itaituba de fazer a manutenção da rodovia Transgarimpeira, que é uma estrada estadual distante 300 km da sede do município.

            Foi importante o trabalho do deputado estadual Hilton Aguiar e do prefeito Valmir Clímaco. O primeiro por ter trabalhado junto ao governo do Estado para que o convênio saísse, enquanto o segundo pela coragem de aceitar o desafio de manter em boas condições de trafegabilidade a Transgarimpeira, com quase 200 km de extensão.
            Sábado passado o maquinário foi mostrado para a população em carreata pelas ruas da cidade.
            São 21 máquinas, incluindo duas motoniveladoras, as conhecidas patróis, duas PCs, seis caçambas, dois tratores de esteira, um caminhão truck, duas pás-carregadeiras e outras.
            Obviamente, há poucas semanas de começar, oficialmente, a campanha eleitoral, tudo quanto é pré-candidato procura tirar uma casquinha, tentando aparecer como pai da criança. Até pré-candidato que não esteve na carreata foi dado como um dos grandes responsáveis, embora não tenha movido uma palha para que o convênio fosse assinado.
É o jeito ainda provinciano de fazer política em lugares onde parte do povo ainda acredita que os governantes fazem um grande favor quando constroem ou dão alguma coisa com o dinheiro do próprio povo, que é quem paga tudo com os impostos altíssimos que se paga no Brasil.
            Parte desse equipamento deverá ser deslocado para trabalhar na manutenção constante da Transgarimpeira, que é uma estrada fundamental para a economia de municípios como Itaituba, principalmente esse, Novo Progresso e Trairão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário