quinta-feira, junho 21, 2018

Verba do Estado para a Copa Ouro está na conta da prefeitura, mas, só deve ser liberada semana que vem


Resultado de imagem para fotos da copa ouro, itaitubaCom rendas fracas e poucas fontes de recursos para bancar os altos custos, alguns dirigentes de equipes que disputam a Copa Ouro enfrentam dificuldades para sanar compromissos com atletas.

Está faltando ser liberada a verba conseguida pelo deputado Hilton Aguiar, na ordem de R$ 100 mil, que depende de alguns trâmites burocráticos para que possa ser repassada aos clubes.

Nessa reta final, isso tem repercutido bastante em mais de uma das equipes, colocando em risco até mesmo a participação na semifinal.

A história é longa e o enredo bem enrolada, conforme repassou os detalhes há pouco para a reportagem do blog, o professor Bruno, da Comjucel.

Ano passado, com o presidente da LIDA, Chico Tapajós na presidência da ASFITA, a verba conseguida pelo deputado Hilton Aguiar para a Copa Ouro foi depositada na conta dessa entidade.

Isso facilitou as coisas, porque exige uma burocracia muito menor.

Ocorreu que algumas equipes não prestaram contas junto a ASFITA, que ficou impossibilitada de receber o recurso esse ano para repassar aos clubes.

Sem uma entidade em condições de receber em seu nome, o que restou foi fazer um convênio do Estado, pois a verba tem origem na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, SEEL, com a prefeitura de Itaituba. E aí, tome burocracia, não por capricho dos agentes públicos, mas, por exigência legal.

A verba está na conta da prefeitura, e não há a menor chance de ser liberada ainda esta semana.

Se não houver nenhum entrave extra, até o final da semana que vem será repassada aos clubes.

Que sirva de lição para o próximo ano, pois, diante do que vem acontecendo no país, todo cuidado é pouco e, agente público ordenador de despesa que tiver juízo vai tomar sempre muito cuidado na hora de repassar qualquer verba para terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário