sexta-feira, junho 08, 2018

O Trovão suou para ganhar do Lojão e A Manauara derrotou o Hay-Fay


Depois de duas apresentações convincentes, tendo vencido dois clássicos consecutivos, contra A Manauara e contra o Hay-Fay, uma vitória do Trovão Azul na noite de ontem diante do Lojão Mil Estilos/Genasc era dada com certa e até sem muitos problemas, mas, o que se viu em quadra foi totalmente diferente do script original.
Sem nenhum ponto ganho e jogando todas as suas fichas nesse jogo, o Lojão Mil Estilos/Genasc encarou o jogo como uma decisão, que na verdade era mais ou menos isso, pois, perder, significaria praticamente dar adeus a qualquer chance de continuar pensando em uma vaga para a fase semifinal.
O Trovão Azul abriu a contagem aos 6 minutos de jogo, com Bolt, chutando rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro adversário, no momento em que seu adversário estava mais acertado em quadra.
Um minuto depois, Éder empatou para o Lojão Mil Estilos   
09.51 para terminar o primeiro tempo, deixando o placar em 1x1. O mesmo Éder viria a marca o gol de desempate, faltando 8 minutos para terminar o primeiro tempo.     
            Bolt voltou a marcar, empatando novamente a partida no finalzinho do primeiro tempo, que terminou em 2x2, resultado injusto, porque o time do Lojão foi melhor, e o empate foi um castigo não merecido.
Raian virou para o Trovão Azul, com 6 minutos jogados no segundo tempo. Mas, o itaitubense Railson empata mais uma vez para o Lojão Mil Estilos Genasc: 3x3.
Jogo foi pegado e esquentou no final. Porém, com um banco superior, tanto no número de atletas à sua disposição, quanto pela qualidade técnica de quem entra, o Trovão assinalou o quarto gol, com Ney, que viria a ser o gol da vitória. Final de jogo, Trovão Azul 4x3, vitória apertada.
A derrota foi, mais uma vez, um castigo para o Lojão Mil Estilos/Genasc, que jogou muito bem. E embora continue sem marcar nenhum ponto, essa equipe tem feito boas apresentações, e já merecia uma melhor sorte.
Melhor ainda do que no segundo tempo, no primeiro o placar de x foi injusto. Prevaleceu o equilíbrio das ações no segundo tempo, com boa marcação de ambos os lados.
Como a situação não estava nada fácil, faltando 4 minutos, criando pouco e chutando menos ainda, o Trovão apelou para o goleiro linha, que terminou dando certo.
No começo da partida ficou a impressão de que os jogadores do time azulino entraram em quadra achando que poderiam ganhar o jogo a hora que quisessem. E terminaram ganhando, porém, sem a facilidade que presumivelmente achavam que teriam.
            Os gols do Trovão Azul foram marcados por Bolt (2), Raian e Ney.
            Para o Lojão Mil Estilos/Genasc assinalaram Éder (2), e Railson, um dos raros itaitubense na atual Copa Ouro.
            Jogo tranquilo do ponto de vista da arbitragem, uma vez que em nenhum momento houve violência em quadra.
            Com a vitória, o Trovão Azul chegou aos 9 pontos, juntando-se ao América/ Óptica Belém, tornando-se o segundo time a se classificar para a próxima fase.
            Após a rodada a reportagem conversou com alguns torcedores do Trovão Azul, que tiveram a mesma impressão do que foi exposto na análise do blog. Acham que o time é realmente bom, mas, pensam que os jogadores pensaram que não haveria tanta resistência. Um pouquinho de salto alto.
            O segundo jogo foi mais um dos clássicos esperados na Copa Ouro: Hay-Fay x A Manauara. Um jogo que valia muito.
Se o Hay-Fay ganhasse, encaminharia sua classificação, e se A Manauara vencesse, a mesma coisa. Porém, quem perdesse ainda poderia se enrolar.
Com 3 minutos, Ronaldo perdeu uma chance incrível para A Manauara, presente de Pedro.
Muito respeito e pouco jogo de lado a lado. Os dois times criavam pouco e os goleiros quase não trabalhavam.
Ronaldo, de novo, perdeu uma oportunidade incrível para A Manauara, quando faltavam 5 minutos para o fim do primeiro tempo. Até que Cabinho pegou firme e abriu a contagem para A Manauara.
Faltando apenas 50 segundos para o fim do primeiro tempo, A Manauara encontrou o caminho do gol novamente, com Dieguinho, terminando com o placar de 2x0.
Somente nos últimos quatro minutos da fase inicial o jogo deu uma acelerada. Os times passaram a ser um pouco mais criativos e os goleiros foram exigidos. Beto pela A Manauara e Erick pelo Hay-Fay fizeram dia defesas difíceis cada um.
Pouquíssimo inspirado, o Hay-Fay pouco empolgou sua torcida, que não pareceu muito confiante, porque compareceu em número pequeno ao ginásio.
Já A Manauara, depois das broncas posteriores à derrota para o América/Óptica Belém, mesmo sem brilhantismo, foi mais ligada para a quadra.
Jogo limpo, de pouco trabalho para a arbitragem, que esteve bem, diferente da primeira rodada. Naquela noite, se não houvesse problema, os árbitros de Belém encarregavam-se de criar.
No segundo tempo não se pôde dizer que o Hay-Fay não tentou. Foi com tudo para o ataque, expondo-se ao contra-ataque, mas, encontrava uma A Manauara mais convincente do que nas partidas passadas, que se fechava bem atrás esperando a chance de contra-atacar.
De tanto que tentou, o Hay-Fay descontou com Luan, faltando 13 minutos para terminar. E a partir do gol do Hay-Fay o jogo pegou fogo.
            Quando faltavam 9,43 para o fim, Ronaldo perdeu um gol feito para A Manauara. Em seguida, a trave salvou Beto de A Manauara e Lucão quase marca em seguida.
O time laranja fez muitas faltas no segundo tempo, e com 8,40 para o fim do jogo, cometeu sua quinta falta. Isso poderia fazer a diferença. E fez. Todavia, antes de entornar o caldo, o Hay-Fay empatou o jogo, novamente Luan, quando faltavam 4,47 para o final.
Cometer a quinta falta com o cronômetro marcando 8 minutos e 40 segundos para terminar a partida, o que é uma eternidade em futsal, é uma temeridade, além de ser muito difícil segurar sem completar a sexta. E não deu para segurar.
Aos 4,40 para terminar, o Hay-Fay comete a sexta falta.
Dieguinho na cobrança. Dieguinho na bola tem cheiro de gol. E ele bateu como recomendam os melhores manuais de futsal, forte, rasteiro, à direita de Erick, que nada pôde fazer além de torce.
Além de estar na frente no placar A Manauara tem Beto, um grande goleiro. E foi ele quem evitou o gol de empate do Hay-Fay quando faltavam 3 minutos e 30 para o jogo acabar.
            O final foi eletrizante e com cara de clássico, com o Hay-Fay indo para cima de qualquer jeito em busca do empate, usando Erick como goleiro linha, expondo-se ao extremo, correndo grande risco de sofrer o quarto gol. E sofreu, assinalado por Dieguinho. Aí já foi consequência do desespero de quem precisava arrancar ao menos um ponto que não veio.
Na noite de ontem o atleta Dieguinho fez a torcida do time A Manauara matar a saudade daquele Dieguinho de copas passadas, nas quais ele foi decisivo para os títulos que a equipe conquista. Ele marcou três gols, mas, mais que isso, participou intensamente do jogo, voltando a ser um jogador decisivo.
Com a vitória, A Manauara foi para seis pontos e encaminhou sua classificação. Já o Hay-Fay complicou-se. Depende somente de si para conseguir se classificar, mas, já não tem mais gordura para queimar.
Boa arbitragem.
O público é que foi mais uma vez pequeno para a importância da rodada e pelas equipes que estiveram em quadra nos dois jogos.
Amanhã, sábado, pela sexta rodada, dois jogos de arrepiar, quando os dois primeiros colocados, Trovão Azul x América farão uma partida que valerá a liderança da competição. Na segunda partida, Madeireira Angelim/Sport Life x Hay-Fay farão um jogo decisivo, pois o vencedor ficará numa posição confortável, vendo a classificação mais perto, enquanto o perdedor se complicará de vez.

Obs. Tive problemas com meu aparelho celular na noite de ontem, razão pela qual não foi possível fazer o acompanhamento em tempo real. Problemas resolvidos, e na rodada deste sábado, cobertura total pelo blog do Jota Parente.

Agraço as pessoas que entraram em contato, pedindo informações sobre o motivo das falta de informações dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário