domingo, junho 17, 2018

Mais dois, isso mesmo, mais dois dos muitos PMs assassinados em Belém este ano

Dois policiais militares foram morto ontem em Belém, dois cabos

Segurança do vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, o cabo identificado como Kenny Danillo Gusmão, de 35 anos, foi assassinado na noite deste sábado (16), no bairro do Mangueirão, em Belém, por homens que estavam em uma moto. A Polícia ainda não sabe como aconteceu o crime, mas testemunha disseram que foi uma tentativa de assalto. 
Danilo estava com a esposa dentro do carro, em rua próxima ao ginásio Mangueirinho, quando reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleado na cabeça por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos levaram a arma do policial militar. A esposa não ficou ferida. Danilo ainda chegou a ser levado para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Várias guarnições da Polícia Militar mantiveram intensas buscas nos bairros Mangueirão, Parque Verde e Benguí na tentativa de identificar e prender os autores do delito. Quem souber de alguma informação que leve aos autores do crime,  pode utilizar o 181 – Disque -Denúncia.
O Velório do Cabo Danilo será em uma capela na Pax Metropolitana e o enterro no Cemitério Parque da Eternidade em Marituba, no final da tarde de hoje.
Na manhã deste domingo (17), o vice-governador enviou nota de pesar à imprensa.

Nota de pesar
"Existem momentos em que as palavras fogem, diante do sentimento de total perplexidade pela banalização da vida diante da violência que assola, devasta, e tira do nosso convívio pessoas queridas, amigos, companheiros de trabalho, esposos, filhos, pais, irmãos, trabalhadores dignos, honrados, servidores exemplares...Esta noite, aqui em Altamira, me chega a trágica notícia da morte do Cabo Danilo, integrante da minha Equipe de Segurança. 
Vítima de uma tentativa de assalto próximo ao Ginásio Mangueirinho, estava em companhia da esposa quando foi alvejado pelos bandidos que lhe ceifaram a vida aos 35 anos, nos deixando a todos, seus colegas de trabalho da Vice-governadoria do Estado, desolados e totalmente abalados. CB PM Kenny Danilo Lima Gusmão foi um exemplo de servidor, especialmente na função desempenhada junto à nossa segurança, tendo nos acompanhado ao longo desses quatro anos de mandato, com dedicação e profissionalismo irretocáveis.
Externamos nosso mais profundo pesar por esta morte precoce, rogando a Deus que o receba nas Mansões Celestiais e que nos dê conforto a todos nós que iremos ficar sem o convívio de sua juventude e sua alegria, especialmente os seus familiares e amigos".
Outro caso
Outro policial militar também foi morto na noite de ontem (16), na rua dos Mundurucus, com a avenida Jose Bonifácio, em Belém. A polícia acredita que o cabo Silney Pereira Mendonça tenha sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que os acusados levaram a arma e outros pertences do militar.  O cabo Silney Ferreira Mendonça, de 33 anos, era casado e tinha uma filho. Ele atuava pelo Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP) e há 8 anos fazia parte da PMPA
O militar estava de folga e prestava serviço a uma empresa de sorteio de prêmios. Ele teria se abrigado da chuva, momento em que dois homens chegaram, em uma moto, atirando contra o praça. Detalhes das circunstâncias do crime estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
De acordo com 20º BPM, Rafael Martins de Assis foi identificado como o autor dos disparos contra o policial – informação confirmada por um homem, preso no início da madrugada de hoje e encaminhado à Divisão de Homicídios da PC, que teria emprestado a motocicleta usada no momento do crime. Rafael é foragido do sistema penal. Para localização dele e de outros possíveis envolvidos, uma grande mobilização foi montada por militares do 20º BPM, do Comando de Missões Especiais (CME) e até do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).
Castanhal 
Em Castanhal, nordeste paraense, a noiva de um policial militar, identificado como Haroldo Marcelo Mamede Amoras, foi baleada e morreu durante tentativa de assalto na noite de ontem (16). A vítima foi identificada como Aliny Mara. A esposa do militar foi baleada após suposta troca de tiros no momento da ação. Pelo Facebook, parentes e amigos da vítima lamentaram a perda de Aliny. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário