quarta-feira, junho 20, 2018

DNIT promove audiência pública em Santarém, para tratar da hidrovia Teles Pires/Tapajós


A hidrovia Teles Pires/Tapajós poderá sair do papel.
            Foi o que informou o vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos (Peninha), em sua fala na sessão de ontem, na Câmara.
            Peninha disse que a recente crise gerada pela paralização dos caminhoneiros em todo o Brasil despertou o governo federal para a necessidade de levar a sério a implantação de outros modais de transporte da riqueza nacional.
            O mais econômico de todos os meios de transporte de cargas é por água, seja marítimo ou fluvial.
            Nesse sentido, disse o vereador, o governo marcou uma audiência pública para o próximo dia 26, em Santarém, para discutir detalhes da hidrovia Teles Pires/Tapajós, uma opção com a qual sonham os produtores de grãos do estado de Mato Grosso.
            Os técnicos do DNIT vão apresentar dados que justificam a viabilidade do empreendimento de grande importância para a economia nacional.
            Ele vai estar presente a essa reunião para, dentre outras coisas, reivindicar que seja marcado um encontro em Itaituba, pois grande parte do trajeto da aludida hidrovia fica neste município.
            “Nós temos o direito e eles tem a obrigação de vir aqui discutir o projeto conosco. Vamos lá para ouvi-los e requerer uma audiência pública aqui, pois a hidrovia terá grande parte no nosso município”, disse Peninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário