domingo, junho 03, 2018

Deu Trovão Azul



O primeiro tempo do clássico Trovão Azul e Hay-Fay foi de arrepiar. Foi equilibrado e com grandes emoções na primeira fase. 

O Trovão Azul abriu logo 2 a 0 antes de 1 minuto de jogo e deu a entender que poderia golear; pouco depois o Hay-Fay reagiu e também em menos de um minuto fez dois gols e empatou a partida.

Com menos de quatro minutos, quatro gols já haviam sido marcados, dois para cada lado. 

Dois a dois foi o resultado do primeiro tempo.

O Hay-Fay abriu mão do direito de jogar no segundo tempo, aceitando a pressão imensa do Trovão Azul, jogando o tempo quase todo no seu campo de defesa, esperando para sair no contra-ataque, contra-ataque esse que praticamente não existiu.

Poucas foram as oportunidades criadas pelo Hay-Fay no segundo tempo, enquanto que o Trovão Azul pressionou do primeiro até o último minuto da fase final de jogo.

O resultado disso foi a vitória do Trovão Azul, que mesmo tendo levado a virada no final do primeiro tempo e tendo sofrido no segundo tempo o quarto gol, mesmo com dois gols de desvantagem no placar, não desistiu em momento algum de buscar o gol, fazendo com que o goleiro Erick, do Hay-Fay fosse o melhor jogador da equipe laranja na partida e sobretudo no segundo tempo quando ele trabalhou demais.

Atacando o tempo todo e chutando muito, obrigando goleiro Erick a fazer várias defesas, tendo criado um número grande de oportunidades, o Trovão Azul terminou chegando ao empate e virando, e no finalzinho quando o cronômetro já estava para ser zerado marcou mais um, consolidando uma vitória maiúscula.

No final venceu quem não desistiu de jogar em nenhum momento da partida, venceu quem mostrou ter um banco a altura do time que está em quadra, pois quando o técnico Pereirinha mexe na equipe, às vezes trocando dois ou três jogadores ao mesmo tempo, o time não cai de produção, mantendo uma alta qualidade de jogo.

Isso faz uma diferença muito grande em qualquer esporte. 

Já o time do Hay-Fay que entra em quadra é um time muito forte e capaz, sim, de brigar pelo título, mas, o técnico Cléo Colares não tem a mesma qualidade no banco que tem do outro lado Pereirinha.

Por causa disso, Cléo teve algumas dificuldades, pois alguns jogadores do banco que entraram, não responderam bem, fazendo com que o rendimento caísse bastante, como foi o caso de Bruno Ozil e principalmente de Sadala, que ficou quadra mais tempo do que seu pouco futsal permitia. 

O técnico Cléo Colares, talvez por falta de opção, deixou o jogador Sadala mais tempo do que a própria torcida acreditava que ele devesse ficar, porque ele não disse o que foi fazer em quadra, não só no torneio de apresentação, como nesse jogo de ontem.

Bruno Ozil, de quem se esperava muito mais, produziu muito pouco.

Para completar, Cléo não pôde contar com um excelente jogador, Cleydir, que machucado desfalcou a equipe.

Mas, como diz o ditado que desgraça pouca é bobagem, Pedro, muito bom jogador, na noite de ontem foi decisivo, para o bem e para o mal.

Pedro fez os dois últimos gols pela equipe do Hay-Fay, fazendo com que a equipe chegasse a 4 a 2, todavia, quando o jogo está empatado, uma brincadeira, uma falta de atenção no lugar e na hora errados, próximo a sua área, ele perdeu a bola e deu de presente para o Trovão Azul marcar o gol da virada, sendo imediatamente muito recriminado pelos próprios companheiros.

Uma noite Infeliz para Pedro.

O jogador Binati estava sendo aguardado para o jogo de ontem, e seria um bom reforço, mas, não conseguiu voo de Cuiabá, uma logística difícil para chegar até Itaituba.

Somente nesta, segunda-feira é que estará chegando para reforçar a equipe.

A verdade é que o Trovão venceu com méritos e é o time a ser batido na atual Copa Ouro, porque de todos os que se apresentaram, até agora foi o que se mostrou mais consistente, foi o que mostrou ser um time mais forte e que de fato é o time a ser batido.

Com a vitória de ontem o Trovão Azul somou seis pontos e já venceu, teoricamente, os dois jogos mais difíceis, os dois maiores clássicos que tinha pela frente, contra a Manauara e contra o Hay-Fay, e certamente irá se classificar.

O América, ontem, chegou aos 6 pontos depois de vencer no jogo Inicial a equipe da Madeireira Angelim por 5x3.

Foi um jogo muito equilibrado, decido quando se encaminhava para o final.

Bem que a Madeireira Angelim teve chance de obter sua primeira vitória, mas, como diz Murici Ramalho, a bola pune. E puniu o time verde e branco, que não soube administrar a vantagem que conseguiu criar.

Já o América aproveitou bem as oportunidades e virou nos minutos finais, somando mais 3 pontos e confirmando ser candidato forte a uma das quatro vagas para a fase semifinal.

A Madeireira Angelim acumulou a sua segunda derrota, não tendo, portanto, nenhum ponto ganho e tendo obrigação de vencer os seus próximos jogos para tentar conseguir uma das quatro vagas para a fase semifinal.

Na rodada de ontem, sobretudo no jogo Trovão x Hay-Fay,  que foi um jogo muito difícil de apitar, os árbitros deram conta do recado, impuseram-se desde o primeiro minuto, foram enérgicos, deram cartões na hora que tinha que dar, deram um tiros livres com muita coragem, três no primeiro tempo, como tinham que dar, por isso estão de parabéns.

O público foi muito bom, mas menor do que se esperava, pois aguardava-se um ginásio completamente lotado, mas, havia muitas vagas até mesmo entre a torcida do Hay-Fay, que pareceu ter acreditado menos do que a torcida do
Trovão Azul, já que se viam-se muitos Claros.

Enquanto isso, a torcida azulina foi em grande número e lotou a parte da arquibancada a ela destinada na grande noite do futsal de Itaituba neste sábado que passou.

Repito, que pelo que mostrou até agora, o Trovão Azul é o time a ser batido nesta copa, é o time mais forte, pela regularidade elevada do nível técnico de seus atletas e pela qualidade do futsal apresentado em quadra.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário