sexta-feira, maio 25, 2018

Aeroportos de Brasília e Recife ficam sem combustível

Vista aérea do aeroporto de Brasília (Foto: Bento Viana/Inframérica)
O estoque do combustível dos aeroportos de Brasília e Recife se esgotaram nesta sexta-feira (25). Na capital federal, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível ser normalizado, informou a Inframérica, responsável pelo terminal.

Em Recife, um informe da administração do aeroporto às 11h18 obtido pelo G1aponta que o abastecimento está indisponível. A Infraero foi procurada, mas não se manifestou.

O desabastecimento decorre da greve dos caminhoneiros, que estão parados desde segunda-feria (20) por conta das altas no preço do diesel. Manifestações ocorrem em todos os estados do país nesta sexta, apesar do acordo firmado entre representantes da categoria e o governo federal na noite de quinta.

A falta de combustível tem causado prejuízos aos voos. No, DF 9 voos foram cancelados.

No Recife, foram 8 voos até as 11h

Em Porto Alegre, a administraçao informou que o aeroporto Salgado Filho está operando na reserva, "sendo possível haver impactos nas operações das empresas aéreas".

Voos do DF

Até a última atualização desta reportagem, nove voos foram cancelados no DF:
American Airlines 213 – Miami/Brasília
American Airlines 214 – Brasília/Miami
Gol 1718 - Brasília/Teresina (Piauí)
Latam 3705 - Brasília/Congonhas (São Paulo)
Latam 3706 - Congonhas (SP)/Brasília
Azul 2926 - Brasília/Guarulhos (São Paulo)
Azul 2925, Guarulhos (SP)/Brasília
Azul 2558 - Confins (BH)/Brasília
Azul 2613 - Brasília/Confins (BH)

Ainda segundo a Inframérica, a única alternativa é o avião pousar com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no terminal. A situação, ainda assim, não implica o fechamento do aeroporto. (G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário