terça-feira, abril 24, 2018

Tem gente querendo barrar Maria Pretinha na disputa por uma vaga na ALEPA


            A pré-candidatura da vereadora Maria Pretinha a deputada estadual foi um dos princípios assuntos de hoje na Câmara.
            Tem gente colocando gosto ruim em sua intenção de sair candidata, embora as figuras de proa do partido digam amém.
            O primeiro a falar foi o vereador Peninha (PMDB), que enalteceu a coragem da vereadora de se lançar candidata, dizendo que se tem gente contra é porque seu nome incomoda. Ele falou para ir seguir em frente com seu projeto.
            O vereador Wescley Tomaz, também vereador (PSC), reportou-se à pré-candidatura de sua colega de parlamento, dizendo que ela não deve intimidar-se com as pressões, pois isso acontece sempre, especialmente de parte de quem está preocupado com sua futura candidatura.
            Outro que tratou do assunto foi o vereador Davi Salomão (PTC), seguindo pela mesma linha dos seus antecessores na tribuna, ressaltando que Maria tem cinco mandatos conquistados com muito trabalho.
            A vereadora Maria Pretinha esteve em Belém semana passada, em companhia do vereador Manuel Dentista, onde se encontrou com as principais lideranças estaduais do PSDB, incluindo o senador Flexa Ribeiro, presidente do partido no Estado, o chefe da Casa Civil, José Megale e o deputado estadual Celso Sabino.
            Um candidato a deputado estadual de outro partido, cujo nome, nem o partido a vereadora revela agora, está pressionando o diretório do PSDB estadual para que ela não seja candidata, mas, todo o partido dela quer.
            Embora ela não confirme, comentou com que é um candidato que afirma que ela tirará votos dele se disputar a eleição para a ALEPA. Por isso, o que ficou nas entrelinhas é que se trata de um dos candidatos com domicílio eleitoral em Itaituba.
            Maria disse para a reportagem, que por hora não vai falar nada, mas, se sua candidatura vier a ser barrada, vai botar a boca no trombone e dar nome a quem articulou, embora, creia que isso não vai acontecer, pelo apoio maciço que tem da cúpula de seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário