sexta-feira, abril 20, 2018

Peninha: “Carretas causam transtorno nas ruas de Itaituba”

Vereador denuncia que Avenida Getúlio Vargas fica congestionada com enorme fila de carretas

O vereador Peninha bem que já havia denunciado que as carretas que transportam farelo de grãos para o porto da Caramuru, no Km 28, iriam congestionar o trânsito em Itaituba. Na terça-feira (17), Peninha voltou a falar sobre o assunto no plenário da Câmara de Itaituba. Disse que com o funcionamento do porto da Caramuru, na rodovia Transamazônica, trecho Itaituba-Jacareacanga, o farelo produzido em Sorriso (Mato Grosso) é transportado em carretas, que atravessam de balsa de Miritituba à sede do município de Itaituba e em seguida as carretas passam por dentro da cidade rumo ao porto.

“Acontece, que este movimento de carretas tem congestionado o trânsito na cidade, tanto quando as carretas chegam a Itaituba, como quando estão retornando. Enorme fila se forma na Avenida Getúlio Vargas, o que atrapalha tanto o embarque na balsa como o trânsito na referida avenida”, disse Peninha.

O vereador Peninha, quando se pronunciou sobre o assunto, sugeriu, primeiro a construção de um novo porto entre a sede da AABB e o Quartel do 51º BIS. Ali seria feito o desembarque e embarque dos carros pesados, que seguiriam para usar a rodovia Transamazônica. Outra sugestão apresentada pelo Edil, foi para que uma balsa fizesse a travessia, Miritituba até o porto da Caramuru, transportando as carretas. Isto evitaria o congestionamento e transtorno no trânsito da cidade, como estamos vendo hoje.

“Este assunto, temos de discutir e encontrarmos uma solução. Ou vamos esperar um acidente para para tomarmos providências? Por isto, solicitamos uma audiência com a empresa Caramuru, representante da Rondonave e COMTRI, para discutirmos o assunto”, finalizou Peninha.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário