segunda-feira, fevereiro 19, 2018

Governador garante a Valmir, que licitação de verba da emenda de Chapadinha vai ser feita

Resultado de imagem para foto de Jatene e valmir climacoO relógio marcava alguns minutos depois de 5:30 da tarde, quando o prefeito Valmir Climaco atendeu a uma chamada de Belém. Na linha, dona Auxiliadora, secretária particular do governador Simão Jatene há muitos e muitos anos.

Ninguém fala com Jatene sem passar por ela.

O chefe queria falar com o prefeito de Itaituba. Assunto: a bendita emenda do deputado federal Francisco Chapadinha, de R$ 370 mil, para comprar equipamentos para a UPA, que veio para o governo do estado repassar para o município.

A licitação empacou, e o prefeito de Itaituba cansou de pedir ao secretário de Saúde do Estado, Victor Mateus, para fazer a licitação, e como ele não fez nada, no último encontro entre ambos, há poucos dias, Valmir perdeu a paciência e disse o que veio à cabeça, desabafo que chegou até Jatene.

Hoje à tarde o governador resolveu botar um ponto final nesse imbróglio, falando com Valmir.

Jatene disse para Valmir que ficou sabendo da situação, mas, que pode ficar tranquilo, pois agora é com ele.

“Considere esse caso resolvido, prefeito”, disse ele.

O gestor itaitubense ficou confiante que dessa vez a licitação sairá.

Quanto ao futuro político, se sairá ou não candidato ao Senado, Simão Jatene disse que não tem nada resolvido, pois, ele pensa no grupo político que comanda, e qualquer decisão deverá passar por uma discussão ampla.


Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário