segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Com três meses de salários em atraso, servidores ocupam Câmara de Muaná

Com três meses de salários em atraso, servidores ocupam Câmara de Muaná (Foto: Via Whatsapp) Cerca de 100 servidores públicos ocuparam a Câmara Municipal de Muaná no início da tarde desta segunda-feira (05). O grupo, que representa os 1.022 servidores da cidade marajoara, exige que o prefeito Biri Magalhães (PTB) efetue o pagamento de três meses de salários atrasados dos servidores municipais.

Biri era vice-prefeito, e assumiu o cargo em dezembro do ano passado no lugar de Murilo Guimarães, afastado após acusações de desvio de dinheiro público.

Segundo os servidores, o atual prefeito ainda não procurou os servidores para dar explicações, mas foi até uma rádio local, para informar que a cidade está sem verbas para pagar os servidores.

“Estamos aqui e só saímos após ele dialogar conosco. São três meses de salários atrasados, ele vai em rádio dizer que não vai pagar, mas não teve coragem para aparecer aqui até agora”, desabafa o servidor Antônio Silva, um dos servidores que ocupam o local.

Agentes da Polícia Militar já estão na câmara para tentar convencer os trabalhadores a deixar o local. O prefeito Biri, até o momento, não se manifestou publicamente sobre a situação.

O DOL tentou contato por telefone com a prefeitura do município, mas as ligações não foram atendidas. (DOL)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário