sexta-feira, fevereiro 02, 2018

As visitas pré-eleitorais estão só começando

A presença dessa trinca de secretários de Simão Jatene aqui em Itaituba, nesse momento, tem uma única explicação lógica: é mais uma tentativa de iludir o eleitor itaitubense com as falsas promessas pré-eleitorais.

Aliás a população de Itaituba e de toda a região do Tapajós, ao longo desses sete anos de administração tucana, acumulou muito mais frustração do que alegria, a maior delas, sem dúvida, foi a mobilização do governo do estado para barrar a criação do estado do Tapajós.

O curioso é ver que agora, muitas figuras ilustres que naquela época defendiam o projeto estado do Tapajós, hoje engrossam as fileiras políticas do governador, e o eleitor com memória curta não lembra mais disso e, provavelmente também não lembra que há menos de quatro anos Simão Jatene esteve aqui em Itaituba fazendo campanha para a sua reeleição e deu como certa a conclusão da obra do Hospital Regional do Tapajós, discurso que como vemos agora, foi apenas mais uma promessa não cumprida.

O mesmo parece que vai ocorrer com o asfalto e os nove milhões de reais prometidos para a compra de maquinários para o município.

O temor do prefeito municipal é que por conta das eleições de outubro, o prazo para a assinatura de convênios está se esgotando, e o risco de mais essa promessa cair no esquecimento vai aumentando.

Diante desse histórico de promessas não cumpridas, vamos ver qual vai ser o discurso que os aliados do governador vão usar daqui para frente para conquistar de novo os votos do eleitorado itaitubense.

Jornalista Weliton Lima

Comentário do Focalizando, quinta-feira, 01/02/2018