segunda-feira, janeiro 22, 2018

Programa promete deixar o computador mais rápido

Resultado de imagem para foto de computadorTech Tudo

Avast Cleanup é um utilitário da Avast que visa limpar o lixo eletrônico do computador e tem uma função especialmente útil para PCs antigos. Com o Modo Dormir, a ferramenta analisa os programas que estão rodando em segundo plano e permite suspender os que não estão sendo usados e, mesmo assim, impactam no desempenho. A promessa é de que, com serviços inúteis pausados, o computador possa aproveitar a economia de memória para ficar mais veloz no dia a dia.

A função é a principal novidade da nova versão Avast Cleanup Premium, que pode ser testada por 30 dias gratuitamente. Veja como usar no PC com Windows.

Passo 1. Baixe e instale o Avast Cleanup Premium e ative o período de avaliação grátis. Ao abrir o programa, selecione a opção “Acelere”.

Passo 2. O Avast Cleanup Premium irá acusar se há programas em segundo plano interferindo no funcionamento do computador. Clique em “Mostrar” para exibir a lista.

Passo 3. Os programas são organizados de acordo com o nível de impacto no desempenho, do maior para o menor. Clique em “Suspender” para colocar o processo em hibernação e parar de consumir memória.

Passo 4. É importante retirar da lista os programas essenciais para o computador, como os drivers de rede e processos ligados ao hardware do PC. Clique em “Ignorar” ao lado de drivers e apps ligados ao fabricante do processador (Intel ou AMD) e do computador.


Passo 5. Role a tela para ver os itens suspensos e retirados da listagem. A qualquer momento, é possível despertar (caso a suspensão provoque problemas no PC) ou recuperar um item para a lista principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário