quinta-feira, janeiro 11, 2018

Prefeitura x SINTEPP: confronto à vista

Resultado de imagem para fotos de campanha salarial do sinteppA reunião entre o secretário de educação, Amilton Pinho e a coordenação do SINTEPP para tratar de assuntos ligados à educação não foi das mais promissoras.

Conforme declarações do professor Celson Noronha, da coordenação, Amilton não conseguiu responder de forma convincente a alguns questionamentos feitos na reunião.

“O secretário faltou com a verdade quando apresentou uma folha de pagamento de R$ 10 milhões. Os números que temos são menores e, portanto, divergem. Outro ponto é que vieram recursos superiores aos esperados para a educação ano passado”.

Quanto a campanha de reajuste salarial, o percentual vai ser discutido em assembleia geral, mas, ressaltou o coordenador, que há uma perda de cerca de 30%, pois ano passado não houve reajuste. Ademais, já foi reajustado o piso salarial nacional.

Como o blog já previu bem antes, a possibilidade de um embate duro entre prefeitura e SINTEPP é muito grande. E como 2018 é ano eleitoral, a chance de haver dificuldades nas conversas é muito maior.


A capacidade de negociação do prefeito Valmir Clímaco deverá ser testada à exaustão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário