quinta-feira, novembro 16, 2017

Pinduca concorre ao Grammy Latino hoje

 Finalmente chegou a tão esperada noite para Pinduca, que é um dos concorrentes brasileiros à premiação do Grammy Latino, que será entregue nesta sexta-feira (16) em cerimônia no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas. A transmissão via streaming ao vivo começará às 19h (horário de Brasília) via LatinGrammy.com e Univision.com/LatinGrammy. 

A cerimônia será apresentada por Tommy Torres, três vezes ganhador da estatueta, compositor, produtor e cantor. A noite mais importante da música latina terá seu pontapé inicial com apresentações de artistas indicados, como Tiago Iorc, Las Migas, Debi Nova e Sig Ragga. Os primeiros prêmios serão entregues pelos seguintes indicados atuais: Paula Arenas, Eduardo Cabra, Cesar Camargo Mariano e Miranda.

No páreo está o Carimbó do Pará, na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras” com o CD “No embalo do Pinduca”, lançado em 2016 pelo projeto Natura Musical com produção da Ampli Criativa, de Marcel Arêde, e releitura musical dos hits que marcaram a carreira do artista por Manoel Cordeiro. Pinduca afirmou em entrevista recente, que tem muita confiança que irá trazer o troféu para casa. 

O disco de Pinduca concorre com os álbuns “Batom Bacaba”, de Patrícia Bastos; “Canta O Nordeste”, do Trio Nordestino; “Ascensão”, de vários artistas; “Ao Vivo - Melodias Do Sertão”, de Bruna Viola; e “Chamamé”, de Yangos. No Embalo de Pinduca” é um álbum quase que totalmente autoral. O disco traz os sucessos “Sinhá Pureza”, “Sem você nada é bonito”, “Vamos farrear”, “Garota do tacacá”, “A dança do carimbó”, “Pai Xangô”, Carimbó do macaco”, “Cavalo velho”, “Siriá do Pará”, “Não posso mais”, “O rico e o pobre”, “Embarca morena”, “Bala de rifle”, “Marcha do vestibular” e “Comancheira”.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário