sexta-feira, novembro 17, 2017

Audiência Pública discutiu horários de funcionamento de bares e casas noturnas

Pela primeira vez esse ano o auditório da câmara municipal ficou lotado em uma audiência pública, para discutir um tema de interesse da coletividade, nesse caso a lei que regulamenta o horário de funcionamento de eventos no período da noite.  

A maioria dos vereadores  esteve presente na audiência, bem como órgãos de segurança pública e donos de estabelecimentos noturnos que foram convidados para a audiência.

O projeto de lei de 030/2017 de autoria do executivo municipal, deveria ter sido votado na semana passada, mas devido a manifestação contraria dos donos de casas de shows, bares e similares, a votação foi adiada por um prazo de 20 dias para que a população fosse ouvida através de uma audiência publica, audiência essa  realizada na noite de ontem.

De acordo com o conselho municipal de segurança, o horário de funcionamento dos ambientes noturnos  até as 4 e meia nos finais de semana e véspera de feriados vem contribuindo  para o aumento do índice de violência na cidade e para os acidentes de trânsito.

 Proprietário de casa de show

Já os donos de casas de shows, bares e similares alegam que não é a mudança de horário quem irá acabar com a violência, segundo eles, está faltando uma presença maior dos órgãos de segurança pública nas ruas, uma maior fiscalização no trânsito da cidade e punições mais rígidas para os infratores, mas também teve gente que se manifestou a favor da redução do horário.

Vereador Diego Mota.

A votação do projeto de lei que deveria ter acontecido semana passada, foi adiada por 20 dias atendendo pedido do vereador Diego Mota, que defendeu a necessidade de ouvir a população antes de tomar a decisão de mudar o horário. Na audiência o vereador que apresentou algumas propostas que foram aceitas pelo público presente disse que  a audiência teve resultados positivos.

Tenente Coronel Robson comandante do 15º BPM  

Para o comandante da policia militar a audiência foi positiva, e as propostas apresentadas devem ser analisadas tanto pelo conselho de segurança como  pela comissão de legislação, justiça e redação final da câmara, de  modo que todo sejam beneficiados.

Ao final da audiência todos fizeram uma avaliação positiva do evento e acreditam que dessa forma a lei poderá ser aprovada com as alterações que não prejudiquem o funcionamento dos estabelecimentos que geram emprego a centenas de trabalhador e que ao mesmo tempo possa contribuir com a redução da violência de modo geral.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário