sexta-feira, setembro 15, 2017

Para o secretário de meio ambiente, audiência pública deve aproximar mais empresa e município

Blog do Jota Parente – O secretário de meio ambiente do município, engenheiro Bruno Rolim, disse que é importante que haja maior aproximação entre a empresa Serabi e o município, para que possam ser desenvolvidas parcerias que ajudem a desenvolver Itaituba...

Secretário Bruno Rolim - Com certeza essa audiência pública ajuda a gente a entender melhor os procedimentos da empresa, para ver como é que ela tem operado, qual é o tipo de minério que está sendo extraído, qual a tributação que está vindo por município, e também, estreitando os laços com ela, para divulgar mais, para a sociedade compreender o trabalho que vem sendo desenvolvido lá na mina, e para que a gente possa fazer alguns trabalhos em parceria.

Blog do Jota Parente – Hoje, a relação empresa-município tem estado muito distante?


Secretário Bruno Rolim – Sim. O que a gente vê é que é uma relação ainda um pouco distante do que era antigamente, em relação a quando ela se instalou aqui. É importante que haja uma aproximação maior com município, e o que a gente está tentando, agora, é retornar aquele contato de antes. A partir daí a gente pode conhecer melhor a empresa e fazer projeto em parceria, para conseguir melhorar a saúde, a educação que, coisas que a empresa já faz lá na região onde atual, mas que o poder público precisa estar mais ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário