segunda-feira, setembro 18, 2017

A polícia tem agido e tirado muitos bandidos de circulação

Uns podem dizer que não faz mais do que sua obrigação, mas, eu, que nunca tive nenhum problema em elogiar ou criticar quem quer que seja, no desempenho de minha profissão, tanto de radialista, quanto de jornalista, faço questão de registrar o empenho que a polícia, de modo especial, a Militar, tem feito para diminuir o índice de violência em Itaituba.

As rondas tem sido ostensivas e frequentes, não dando tréguas aos bandidos, que diferentemente do que estava acontecendo até poucos semanas, não estão tendo mais vida mansa.

Diversos deles foram tirados de circulação e estão atrás das grades.

O que se espera é que a Justiça seja célere e dura com esses bandidos que tem tirado o sossego das famílias itaitubenses.

Isso, no que pese as deficiências que as duas polícias tem, no que tange à falta de uma melhor estrutura para fazer o seu trabalho.

A sociedade tem o dever de cobrar que os órgãos de segurança pública ajam com presteza, sobretudo as policiais, de quem é cobrada ação imediata. Porém na mesma medida, deve cobrar dos representantes públicos eleitos pelo voto direto, em qualquer nível, maior emprenho para conseguir melhorar as condições de trabalho desses servidores públicos que tem a responsabilidade de cuidar da nossa segurança.

Até semana passada, tanto o blog, quanto o Jornal do Comércio e no programa o Assunto É Este, eu vinha cobrando com veemência uma ação mais eficaz da polícia. Agora, que ela está acontecendo, é hora de apoiar no que for possível.


Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário