domingo, agosto 20, 2017

Ibama queima veículos em Trairão, em plena zona urbana. Até quando e até aonde isso vai?

Foto: WhatsApp
A saga de destruição de equipamentos caros como caminhões pelo IBAMA continua e não tem dia nem hora para parar.

Dessa vez foi na cidade de Trairão, em plena zona urbana, onde foram incendiados caminhões que estariam sendo usados para transportar madeira fruto de extração ilegal, conforme publicou o integrante de um grupo de WhatsApp, postagem que este blog republica.

EM TRAIRÃO, Agora virou terrorismo. IBAMA em mais uma ação truculenta, toca fogo em caminhões no  meio da cidade. Isso sim é caso de polícia, os fiscais estão agindo como "FORA DA LEI", fazendo o que querem e  como querem. 

E isso é proíbido. São uns verdadeiros covardes, e além do mais estão escoltados pelas  polícias Militar e Força Nacional, ambas que são para defender a população e não defender bandidos fora da Lei. Nossas autoridades tem que tomar alguma província a esse respeito. Isso não pode acontecer.

Fonte: WhatsApp 
Via Emerson (99199 1207)

Volta o velho questionamento: até quando isso vai continuar? Até quando as autoridades de Brasília, responsáveis pela situação calamitosa em que vive o país, mergulhado numa imensa crise que começa pela crise moral, passando pelas crises política e econômica, vão assistir à destruição de patrimônio, que na pior das hipóteses, deve servir para ajudar municípios onde essas ações acontecem, que vivem de pires na mão?

Nenhum cidadão de bem deve ser contra as fiscalizações, porque existe um bom número de maus empresários que querem fazer as coisas do seu jeito, sem nenhum respeito às leis. O meio ambiente precisa ser respeitado e preservado, e quem for flagrado praticando irregularidades, deve ser punido. É a lei, e pronto.

O que se questiona são os métodos truculentos e prejudiciais ao erário público, pois como já bem disse o advogado José Antunes, ao blog do Jota Parente, a partir do momento em que esse equipamento é apreendido pelo Ibama ou por qualquer outro órgão de fiscalização, passa a fazer parte do patrimônio da União.

Partindo dessa constatação, o que esses fiscais destroem é patrimônio público, o que é uma enorme estupidez.

O que intriga é que esse mesmo Ibama não consegue se impor quando se depara com um monumental crime ambiental de proporções mundiais como o que ocorreu em Mariana, em Minas Gerais, envolvendo a Samarco. 

Morreu gente; toda uma comunidade tradicional foi arrasada, os pescadores pararam de trabalhar porque o rio Doce virou um rio de lama. 

Cadê os valantes do Ibama que não partem pra cima do pessoal da multinacional? Por não destroem os seus equipamentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário