domingo, agosto 13, 2017

Feliz Dia dos Pais para todos nós pais...

           
Como seria bom, se no Dia dos Pais, todos nós, homens que temos filhos, pudéssemos celebrar a data com alegria, estando perto ou longe desses seres tão amados, que são os nossos filhos.
            Hoje, tenho a felicidade de poder dizer que tenho muito para comemorar, pelos quatro filhos maravilhosos que tenho. Ingo (Munique – Alemanha), Glenda (Belém), Raoni (Macapá) e Parentinho (Itaituba), um em cada cidade, mas, nem a distância dos três mais velhos diminuiu a intensidade desse amor.
            Com todas as minhas virtudes e os meus defeitos, tenho me esforçado para que meus filhos, em vez de fazerem apenas o que eu digo, sigam o exemplo que tenho tentado seguir de meu saudoso pai, Seu Teotônio Leite Sousa, o Seu Tote, homem íntegro, que deixou uma grande lição de vida para os filhos. E se eu procuro seguir o caminho da retidão de caráter é porque eu tive o seu exemplo.
            Obrigado, meu pai, pelo exemplo que meu deu; obrigado meus filhos, por me fazerem um pai feliz, seguindo os bons exemplos que tenho procurado lhes dar, porém, trilhando seus próprios caminhos, respeitando e cultivando os valores da família.
            Pai, não diga para seus filhos, que os ama, apenas quando eles estiverem dormindo; diga isso, todo dia, e a resposta será receber o carinho e a manifestação de amor deles.

            Feliz Dia dos Pais para todos que tiveram essa ventura de ser pai, entendendo a missão de ser pai, e não, apenas colocando filhos no mundo, sem nenhuma responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário