domingo, agosto 20, 2017

Empate contra o Hay-Fay classifica Climafrio para a final da Copa Ouro

Com a presença de um bom público, ontem à noite foi conhecido o primeiro finalista da Copa Ouro 2017, no confronto entre Climafrio x Hay-Fay.

Precisando vencer para superar a vantagem do adversário que jogava pelo empate, o time laranja tomou a iniciativa do ataque, encontrando uma defesa muito bem postada.

O primeiro lance de real perigo de gol aconteceu no comecinho do jogo, quando a Climafrio chutou uma bola na trave.

Apesar de ser um jogo de muita marcação, somente quando já tinham sido jogados 12 minutos da primeira fase aconteceu a primeira fase do jogo.

Faltando 1 minuto e 37 segundos para terminar o primeiro tempo, Lucão aproveitou uma bola que sobrou limpa, e com gol escancarado abriu a contagem para o Hay-Fay, levando a nação laranja ao delírio.

1x0 foi o placar do primeiro tempo.

A vitória parcial foi justa. 

Foi uma primeira etapa em que as defesas se destacaram marcando muito.

Poucas foram as chances reais de gol para os dois lados.

O segundo tempo foi diferente do primeiro, pois o jogo ficou bem mais franco, com os dois times buscando o gol.

Quando faltavam pouco mais de sete minutos para o final, a Climafrio, que a àquela altura buscava o gol de empate, marcou com Jotinha.

Poucos instantes antes, o Hay-Fay havia chutado uma bola na trave.

Nos minutos finais, jogando com goleiro-linha, o Hay-Fay exerceu uma pressão muito forte em busca do gol que lhe daria a classificação, mas, a noite não era sua, pois a sorte não esteve do seu lado.

Faltando 50 segundos para o cronômetro zerar, a defesa da Climafrio proporcionou uma chance de ouro para o Hay-Fay marcar, após a cobrança de um tiro de canto.

A bola sobrou limpa para o artilheiro Lucão, que quase debaixo da trave, conseguiu perder uma oportunidade incrível de marcar.

Foi daqueles gols que o jogador tem obrigação de fazer, mas ele pegou muito embaixo da bola, que subiu muito, para alívio da torcida do Urso Branco.

E para completar, faltando sete segundos para acabar a semifinal, Carlinhos, do Hay-Fay chutou uma bola na trave, levantando o último suspiro da torcida laranja.

Final: Hay-Fay 1x1 Climafrio, resultado que classificou o Urso Branco, que jogava pelo empate.

Como se esperava, foi um jogo muito disputado, digno de uma semifinal.

O placar de 1x1 expressou bem o que foi o jogo.

A Climafrio é um excelente time, mas teve muito trabalho para chegar ao empate.

O Hay-Fay, no jogo de ontem foi uma equipe guerreira, como espera sempre sua torcida. Teve atitude desde que a bola rolou. Seus jogadores demonstraram uma vontade muito grande de ganhar, empenhando-se com muita determinação no jogo, marcando bem e procurando o gol com muita insistência.

Ontem foi uma noite em que a torcida laranja saiu triste do ginásio porque seu time deixou a Copa Ouro, mas, recompensada pelo bom jogo que seus atletas fizeram, que não se classificaram por questões de jogo, diferente do que havia acontecido até a semifinal, quando na maioria das vezes o torcedor deixou o ginásio aborrecido com as péssimas apresentações.

Climafrio finalista.

Agora o Urso Branco vai esperar o vencedor de Trovão Azul x A Manauara para a grande final, que jogarão na próxima terça-feira.

O Trovão jogará pelo empate.

Até o momento em que a bola rolou, o público presente era apenas razoável, mas, alguns minutos depois melhorou bastante, e terminou com bom comparecimento da torcida.

Como nas partidas semifinais e na final o ingresso é majorado, sendo cobrado o preço de R$ 10,00 para adultos e R$ 5,00 para meia-entrada, é possível que isso tenha afugentado um pouco torcedores que preferiram esperar a outra semifinal, ou a final.

Na saída do ginásio a reportagem manteve contato com um dirigente do Trovão Azul, que acabara de assistir ao jogo.

Ele comentou: “se a gente passar pela Manauara, espero que a Climafrio jogue do jeito que” jogou hoje.

Esse diretor achou que a Climafrio não rendeu o que costumou render nos demais jogos da Copa Ouro deste ano.

Ainda ontem à noite, pela Copa Estudantil, a Escola Maria do Socorro Jacob derrotou a Escola Benedito Correa de Sousa por 2x1, classificando-se para a decisão contra esse mesmo adversário.

O empate que parecia ser o resultado final classificaria a Escola Marechal Rondon para a decisão com o Benedito, mas, faltando menos de cinco minutos para o final, cronômetro corrido, a Escola Maria do Socorro Jacob desempatou e segurou o placar até o final.

Tudo em paz da jornada de ontem. Nenhum incidente prejudicou o espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário