sexta-feira, agosto 04, 2017

Eleições suplementar do Amazonas tem apoio do TRE do Pará

Neste domingo (06), o Amazonas realizará novamente eleições  para o cargo de governador por meio de eleições suplementares. Por se tratar de um estado com características bem parecidas ao Pará, a equipe da Secretária de Tecnologia da Informação do TRE do Pará está em Manaus para ajudar na logística de transmissão e apuração de votos.

A visita é fruto de uma parceria entre os eleitorais que garantiu treinamentos e a implantação do sistema AELIS no estado, além disso, oito técnicos irão para as áreas de mais difícil acesso para auxiliar no uso do sistema.

O  AELIS foi desenvolvido em 2011 no TRE do Pará com o objetivo de planejar e monitorar as eleições através de números e gráficos, que acompanham em tempo real a situação de cada região de votação. Assim, é possível monitorar caso haja algum problema na transmissão de votos e tomar decisões imediatas para corrigir a situação, tornando o processo de apuração mais rápido e eficiente.

"O Tre do Pará tem todo o interesse de trazer essa tecnologia para o Amazonas porque o feedback que receberemos deles será de extrema importância para a evolução dessa a solução" comentou Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-Pa.

Eleições
Ao todo 13 técnicos da STI do Pará foram deslocados para o apoio no Amazonas, destes, oito  vão para o interior do estado, distribuídos em  sete localidades de fronteira e cinco ficarão na capital ficaram na capital supervisionando o funcionamento do Sistema.
Eles foram distribuídos no interior da seguinte maneira:
  • Em Parintins: Lucas Rodrigues e Antonio Mario
  • Em Maués: Emerson dias
  • Em Humaitá: Daniel Nelo
  • Em Lábrea: Wagner Silva
  • Em São Gabriel da Cachoeira: Tamara Oliveira
  • Em Amaturá: Elieldri Paixão
  • Em Tonantins: Matheus Campos

Concorrem a eleição no Amazonas oito candidatos, toda apuração poderá ser acompanhada pelo aplicativo "Resultados" que já está disponível nas lojas do sistema IOS e Android.

Fonte: Faustino Sales (TRE/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário