quarta-feira, agosto 09, 2017

Davi Salomão cobra prestação de contas do primeiro quadrimestre

Resultado de imagem para fotos do vereador  davi salomãoJá está caminhando para o término do segundo quadrimestre de 2017, e até agora a administração do prefeito Valmir Climaco de Aguiar não enviou para a Câmara a prestação de contas do primeiro quadrimestre. Isso levou o vereador Davi Salomão (PSDB), a usar a tribuna para cobrar.
            “Uma das principais atribuições do Poder Legislativo é fiscalizar as ações, sobretudo os gastos do Poder Executivo. Infelizmente, nós estamos caminhando para o final do segundo quadrimestre, e até então, o Executivo Municipal ainda não prestou contas dos recursos recebidos. E a gente precisa, enquanto vereador pelo município de Itaituba, fazer essa cobrança, que é uma cobrança institucional, que é um dever que nós temos perante a população. Esperamos que possamos ter uma resposta o mais breve possível.
            O governo não tem nem um líder de governo, a quem caberia dar uma explicação ao Legislativo sobre os motivos desse atraso, para que a gente também possa dizer para a população o que está ocorrendo. Como todos viram, o vereador Peninha acabou de dizer que não é líder do governo, e que não quer que o tratem como tal, porque até hoje não foi feita essa indicação por parte do governo”, disse Davi.
            O vereador ressaltou que isso acarreta problemas para o município, pois não tem como ter acesso a certidões, o que impede o acesso, por exemplo, a receber recursos do governo do Estado.

            ‘”A vereadora Maria Pretinha falou há pouco, que o governo do Estado tem verba para repassar para o município para recuperação da Transgarimpeira, mas, que não pode fazer o repasse porque faltam certidões. E só tem acesso a certidões quem está quites, quem presta contas direito de todos os recursos recebidos. Então a gente faz esse alerta para o que município não sofre com inadimplência”, falou Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário