sexta-feira, agosto 18, 2017

Assembleia Geral para fundação do SINDILOJAS será na próxima segunda, 21/08

Imagem Ilustrtiva
Blog do JP - A reportagem do blog do Jota Parente conversou com a empresária Adriana Lopes, que preside a diretoria provisória que trabalha para a criação do SINDILOJAS, que será um sindicato regional, em vez de ser apenas de Itaituba.

Houve adesão e está sendo demonstrado interesse por empresários de municípios da região sudoeste do estado, uma vez que eles compreenderam a importância desse sindicato para a classe de lojistas. Ela falou a respeito do que vai ser tratado na assembleia geral que será realizada na próxima segunda-feira, para tratar da criação da entidade.

Adriana - A assembleia geral do dia 21 de agosto de 2017, segunda-feira, está confirmada para 19 horas, no auditório da Associação Empresarial, na Avenida Marechal Rondon. Vão ser as seguintes pautas:

1.    Aprovação da fundação do Sindicato do Comércio dos Municípios de Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão, no Estado do Pará, o SINDILOJAS da microrregião de Itaituba;
2.    Aprovação do estatuto social do sindicato do comércio dos municípios envolvidos;
3.    Eleição da diretoria e conselho fiscal;
4.    Autorização para filiação à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará;
5.    Escolha dos delegados representantes junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará.

Esses serão os itens que nós iremos colocar em pauta nessa assembleia.
Finalizando todas essas pautas, sendo aprovadas, nós vamos estar encaminhando para Brasília para reconhecimento do sindicato, e depois de ser reconhecido ele estará livre para funcionar.

Blog do JP - É possível estabelecer uma data para o início do funcionamento do SINDILOJAS?

Adriana - Não há como dar uma data certa de quando ele estará em funcionamento, pois dependemos de Brasília, mas, é certo que nos municípios que estamos indo, estão muito envolvidos, como é o caso de Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão. Fomos o Novo Progresso, quinta-feira, onde conversamos com os empresários e com o presidente da CDL e Associação Empresarial de lá, e constatamos que eles estão conosco.

Eles vão fazer parte da diretoria, assim como representantes dos outros municípios também. Esperamos estejam todos presentes nessa assembleia geral, pois estamos anunciando nos carros volantes, e precisamos desse apoio, porque unidos nós somos mais fortes.


O nosso interesse enquanto SINDILOJAS não é fundar um sindicato para beneficiar somente Itaituba, mas, todos os municípios que estão envolvidos nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário