quinta-feira, julho 06, 2017

SEMMA RECEBE KIT DIGITAL PARA ATENDIMENTO ON-LINE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente SEMMA, foi contemplada com um Kit contendo 04 Computadores de última geração, que foram programados especificamente para gerenciar o sistema On-line de atendimento. 

O Sistema foi montado numa plataforma direcional, adquirida através da parceria entre o Município de Itaituba e o Programa Municípios Verdes. Além de Itaituba também receberam o Kit os Municípios de Trairão e Jacareacanga.

A programação de entrega dos equipamentos aconteceu no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia em Belém, e contou com a presença de técnicos e de Secretários de Meio Ambiente de mais de 90 Municípios. 

O Secretário de Meio Ambiente Bruno Rolim que esteve na Capital do Estado para receber o Kit, considerou o sistema On-line de grande importância para nossa Região, que com a nova ferramenta o processo de controle ambiental no Município avançará ainda mais, dando possibilidades reais para quem utiliza os Serviços da SEMMA. 

De acordo com o secretário a plataforma on-line foi desenvolvida para facilitar a vida dos empreendedores que agora poderão acompanhar  pelo sistema as etapas dos processos de licenciamentos, dando mais agilidade e transparência nos processos. 

Todas as informações estão no banco de dados para o controle, monitoramento e fiscalização das atividades ambientais. Bruno Rolim destacou ainda que serão realizados cursos de capacitação para os servidores sobre o funcionamento do Sistema para melhor atender a população.

ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário