quinta-feira, julho 06, 2017

Ninguém Fala Sobre o Caso Santarenzinho

Justiça seja feita, no governo da ex-prefeita Eliene Nunes, até o final, houve interesse em lutar para que Itaituba não tivesse um pedaço do seu território surrupiado na mão grande pelo município de Rurópólis, com o objetivo de se beneficiar com a implantação de portos graneleiros na região de Santarenzinho.
De modo especial, a então procuradora geral do município, Nayá Fonseca, empenhou-se bastante nessa causa, juntamente com o ex-secretário de meio ambiente e de governo, Valfredo Marques Filho.
Logo depois das eleições de 2016 houve uma reunião na Câmara Municipal, da qual participaram, o prefeito recém-eleito, Valmir Climaco e o deputado Hilton Aguiar. Ambos concederam entrevistas, inclusive para o Jornal do Comércio e para o blog do Jota Parente, quando afirmaram que não mediriam esforços para defender os interesses deste município sobre esse caso.
O tempo passou, e até agora não se tem notícia alguma de que o governo de Valmir tenha tomado nenhuma iniciativa nesse sentido. Da mesma forma, o deputado Hilton Aguiar mantém silêncio absoluto sobre o assunto.
Desde semana atrasada, a reportagem do JC e do blog do Jota Parente tenta obter uma resposta de Hilton, que é membro da comissão da Assembleia Legislativa, que cuida de assuntos referentes a limites entre municípios. Portanto, ele é um deputado que não depende de ninguém para puxar essa discussão na comissão. Além do que, comprometeu-se a se empenhar nesse sentido.
         Após insistentes pedidos de informações, o blog não recebeu resposta alguma do deputado.
         Por outro lado, a Câmara Municipal de Itaituba manteve silêncio constrangedor sobre o assunto, que também é de sua responsabilidade, se não, resolver, pelo menos ecoar os questionamentos da sociedade.
         Na legislatura passada, o ex-vereador Isaac Dias levantou essa bandeira com muita veemência. 
Enquanto isso, os interesses do município de Itaituba vão sendo atropelados com a conivência de suas autoridades, e Hilton e Valmir devem uma boa explicação para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário