sexta-feira, julho 28, 2017

Morre aos 96 anos, um grande ícones da história de Itaituba, “Pai Velho”, ex-piloto e garimpeiro

Pai Velho (D), ao lado co comandante Léo, no encontro
de pilotos VELHAS ÁGUAS DO TAPAJÓS, ano
passado, em Itaituba. (Foto: JParente) 
 Itaituba perdeu, na tarde desta sexta-feira (28), um ilustre cidadão morador da cidade. Wagner Domingues da Fonseca, carinhosamente conhecido como “Pai Velho”, faleceu na cidade de Santarém para onde foi encaminhado na manhã de hoje. 

O portal Giro entrou em contato com a família de Pai Velho que nos informou que o mesmo foi internado há poucos dias em Itaituba com problemas respiratórios. Na manhã desta sexta-feira (28) foi encaminhado para Santarém e logo foi colocado na UTI do Hospital da Unimed, para respirar com ajuda de aparelhos. Ele chegou a sofrer parada cardíaca e por volta das 16:00 horas não resistiu e veio a óbito.

Pai Velho era natural do estado de Minas Gerais, veio para Itaituba na época da febre do ouro para trabalhar como piloto. Ele foi um dos pioneiros da aviação itaitubense, esteve presente no auge do ouro, foi dono de garimpo e na época tinha uma agência de transportes, ele praticamente constituiu toda sua família nesta cidade.

Segundo a família, seu corpo será encaminhado para Itaituba neste sábado (29) para ser velado e sepultado. O local do velório não foi informado.

Fonte: Portal Giro com informações de familiares