sábado, julho 29, 2017

Climafrio ganhou tudo na abertura da Copa Ouro, que terminou de madrugada

O relógio marcava 02:34 quando foi batido a última penalidade da decisão do Torneio de Apresentação.

A Climafrio venceu o Hay-Fay por 2x1 nos penaltys, depois do empate registrado no tempo regulamentar por 1x1.

A noite era da Climafrio, que ganhou tudo, da disputa do concurso da Garota Copa Ouro, ao ponto de bonificação pela conquista do torneio início, dando sorte, inclusive, na hora do sorteio entre os três classificados para a última fase do torneio, pois por ter sido o primeiro nome tirado, não precisou entrar em campo para fazer um segundo jogo antes da decisão.

Já o Hay-Fay foi castigado pela sorte, pois, depois de vencer seu primeiro adversário, na hora do sorteio, continuou em quadra para fazer o segundo jogo e imediatamente a seguir, foi para a decisão.

A festa foi bonita, desde a solenidade de abertura, a qual por não ter muitos números, não deveria alongar-se. Mas, demorou demais.

Somou-se a isso o atraso de quase uma hora e meia.

O que estava marcado para começar às 19:30, foi começar praticamente às nove horas da noite.

Para completar o atraso, a escolha da Garota Copa Ouro Estudantil e da Garota Copa Ouro principal, principalmente essa, prolongou-se mais do que o razoável, contribuindo para aumentar o atraso.

Quando a bola foi rolar para o primeiro jogo do torneio início, já passava de meia-noite, pois, além dos desfiles das garotas, ainda houve um jogo de apresentação entre Polícia Militar e Bombeiros, com 20 minutos de duração, vencido pela PM por 4x0.

Esse é um problema recorrente da Copa Ouro, desde sempre, que só fez piorar depois da inauguração do ginásio poliesportivo.

Quando a competição acontecia no ginásio da Associação Atlética Cearense, mesmo com atraso, o ambiente era aberto e dava para administrar o calor.

No ginásio passou a ser diferente, pois, com início marcado para mais ou menos nove horas da manhã, só costumava começar depois, às vezes, bem depois das onze.

O ginásio é uma panela de pressão, e quanto mais tarde fica durante o dia, mais o calor aumenta e incomoda a todos. Por isso, apesar do atraso injustificado de ontem, uma decisão que provou ter sido acertada e que o bom senso aconselha a ser mantida foi fazer a programação de abertura pela parte da noite.

Quando finalmente a bola rolou, somente a decisão teve disputa em penalidades máximas.

No primeiro jogo, A Manauara bateu a Madeireira Angelim por 1x0.

Segundo jogo: Climafrio 2x0 sobre o Genasc.

Terceiro jogo: Hay-Fay 2x0 em cima do Trovão Azul, que desperdiçou um tiro livre.

Quarto jogo: Hay-Fay 2 A Manauara 0.

Decisão: 1x1 no tempo regulamentar.

Nas penalidades, vitória do Climafrio sobreo o Hay-Fay por 2x1.


O título valeu para a equipe Climafrio, um ponto de bonificação, o que significa que todos os outros concorrentes entrarão em quadra com zero ponto na fase de classificação, o Climafrio já começará com um ponto ganho.












Fotos: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário