segunda-feira, julho 10, 2017

11ª Copa Ouro está confirmada para começar dia 28 de julho

Blog do Jota Parente - Wallace Moraes (foto) é presidente de uma das grandes equipes da Copa Ouro, A Manauara, e um dos dirigentes que tiveram grande influência para a realização da 11ª edição do evento, como anda a organização para a realização da Copa Ouro 2017?

Wallace – Está tudo em ordem. A gente espera que dê tudo certo, já que a        s providências estão todas tomadas. Cada clube já está com seu elenco praticamente 90% pronto. No aspecto organizacional da Copa, é um recomeço de vida para todos.
Contratamos um grupo coordenador, que é composto pelo Sérgio Castro (Pock), Pereira e o Tatalo. Contratamos uma equipe de segurança; contratamos a arbitragem, assim como uma equipe de segurança e contratamos um canal de TV (TV Eldorado – BAND) para divulgar, de acordo com nossa realidade.
Nosso sonho era continuar a parceria com a TV Tapajoara, mas, não foi possível neste momento. Então, de um modo geral, acho que está indo muito bem no que tange à organização. Lógico que tem vai ter algumas situações que a gente vai ter que reunir para resolver, mas, tudo está caminhando bem.
Quanto ao ginásio, o coordenador da CONJUCEL, Miúdo, garantiu que a partir de hoje, dia 10 de julho, irá iniciar uma pequena reforma.

Blog do JP – Tudo certo quanto a arbitragem?

Wallace – Sim, e já está tudo acertado nessa delicada questão de arbitragem. Já foram compradas as passagens para os árbitros, então, eu acredito que a Copa vai ser um sucesso novamente, porque ela está sendo preparada dentro da realidade atual, e a gente diminui um pouco o tempo dela, por causa de ser com menos clubes. Baixamos o preço de ingresso de acordo com nossa realidade presente. Por tudo isso, caminha para ser mais um ano de sucesso.

Blog do JP – As equipes caíram na real, concluindo que não dá mais para continuar fazendo leilão de atletas, como foi feito alguns anos?

Wallace - Eu sempre falo nas nossas reuniões o seguinte: é bom o diretor saber administrar sua equipe, para o ano que vem não ficar com dívidas por gastado demais, sem planejamento. Às vezes, o time nem se classifica, e aí o torcedor não investe mais, não compra mais camisas, nem carnês. Aí no ano seguinte pode acontecer igual a este ano, que para Hay-Fay e Trovão Azul entrarem nós tivemos que fazer alguns ajustes por que são dois clubes importantes.
A diretoria do Cálculos está sendo bastantes responsável este ano, para evitar que acontecesse o mesmo do ano passado, quando alguns custos não foram bem avaliados.
Eu coloco essas coisas para as demais equipes, para que cada um saiba administrar o seu clube, para não repetir erros do passado recente e evitar que tenham tenha prejuízo.

Blog do JP – O que A Manauara tem feito fora do período de disputa da Copa, para que a equipe tenha alguma renda. Você conta com a venda de carnê, de camisas ou alguma outra coisa?

Wallace - Nesse aspecto, como a gente é uma empresa privada, temos conseguido, sim, apoio das empresas nossas parceiras. Esse ano, temo a Atual Cartuchos, Machado Sports, Boi de Ouro e algumas outras empresas. Aa gente não tem nem o gabarito de um Hay-Fay, de um Trovão Azul, para conseguir uma grande venda de camisas e de carnês de sócio-torcedor. No nosso caso, o patrocinador gosta do retorno que a gente dá em quadra.

Blog do JP – Vocês estão satisfeitos com o nível de divulgação, de publicidade da 11ª Copa Ouro de Futsal, um evento que leva bem longe e de forma positiva o nome de Itaituba?

Wallace - Estão falando bem da copa. A torcida está falando bem da competição. Esse marketing vai sendo feito muito de boca em boca. Eu acho que a gente está sentindo o efeito da saída TV Tapajoara, que consideramos o canal mais importante Itaituba, sem demérito para os outros, mas, não é por causa disso que vamos ficar desmotivados. Temos procurado outras alternativas, como blogs, Rádios e outras.
Estamos fazendo de tudo para, pelo menos tentar igualar o trabalho excepcional que a TV Tapajoara fazia; estamos motivados e óbvio que a saída da organizadora do evento deu muito mais trabalho para a gente, mas, nós estamos trabalhando para ter sucesso. Eu acho que o que motiva a gente é, realmente, a emoção dos jogos.

Blog do JP – Os árbitros serão todos de Belém?

Wallace - Está confirmada, sim, a arbitragem será toda de Belém. O quarto árbitro a gente vai colocar o Antônio Filho de Itaituba, e mais um árbitro de Santarém, o principal árbitro de lá, que também estará vindo para ajudar a compor arbitragem.

Blog do JP – As datas também estão confirmadas?


Wallace – Sim, as datas da 11ª Copa Ouro de Futsal estão mais do que confirmadas. Começará no de 28 de julho e terminará no 26 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário