segunda-feira, junho 19, 2017

Hospital Municipal realizou mutirão de urologia

A prefeitura de Itaituba, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 17 e 18 deste mês no Hospital Municipal – HMI, um mutirão de consultas na especialidade Urologia. Os atendimentos foram realizados pelo médico Urologista Dr. Alberto Tolentino, que trouxe toda sua equipe, composta por um anestesista e dois cirurgiões.

No dia 17 Sábado, o renomado Médico realizou 10 cirurgias, chegando a atender no dia 18 Domingo 40 pacientes.

Dr. Alberto Tolentino disse que é um pedido do Prefeito Valmir Climaco otimizar o volume de cirurgias feitas pelo Hospital, em diferentes especialidades.

“Nossa intenção é, cada vez mais, diminuir significativamente o tempo de espera das pessoas que aguardam por um procedimento”, completa o médico.
De acordo com a coordenadora Odinéia Peres do setor de regulação, o Mutirão realizado no HMI faz parte da busca da Prefeitura em atender cada vez melhor a população. E em quase seis meses, o Governo do Trabalho já atendeu a 3.230 encaminhamentos via TFD e diversos outros procedimentos incluindo cirurgias.

O Diretor do Hospital Municipal enfermeiro Adriano Coutinho, falou sobre os investimentos da Prefeitura que busca a implantação de um moderno centro cirúrgico no HMI, para que o médico ortopedista Leonard Cabral possa operar os pacientes no Município. Adriano ressaltou ainda as cerca de mil cirurgias efetuadas desde Janeiro com a equipe médica do Municipal, que são eles : Dr Leonard Cabral (ortopedista) Dra. Natália, Dr Benigno, Diniz e Tolentino, finalizou o Diretor.


ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário