sexta-feira, junho 09, 2017

Fabrício participou de reunião do Fórum de Entidades do Pará e manda boas notícias da capital

O presidente da Associal Empresarial e Industrial de Itaituba, empresário Fabrício Schuber, participou na manhã de hoje, em Belém, de uma importante reunião do Fórum de Entidades do Pará, representando o município de Itaituba.

Presente também no encontro esteve o presidente da Celpa, Raimundo Nonato Alencar de Castro, com quem Fabrício conversou, na companhia do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia - SEDEME, Adnam Demacki.

As boas notícias dizem respeito à implantação da duplicação do Linhão do Tramoeste.

O blog reproduz a postagem de Fabrício nas redes sociais, contando detalhes do que foi tratado com o grupo Equatorial Celpa.
--------------------------------------------
Na manhã de 8 julho tivemos a grata oportunidade de participar de Evento do Fórum das Entidades Empresariais do Estado do Pará.

O Grupo Equatorial se fez presente com o Presidente, Diretores e Técnicos.

Na ocasião o Grupo anunciou que venceu o Leilão Estatal para construir uma Segunda Linha de Transmissão de Energia para o Oeste do Pará TRAMOESTE

Um fato interessante é que o Grupo até então somente distribuía a energia. Agora através de uma nova empresa ela passarão a transmitir energia até às cidades também.

Em agosto será assinado o documento final que permitirá o início do Licenciamento Ambiental para esta obra.

A duplicação do TRAMOESTE permitirá que toda a região tenha uma energia firme possibilitando a instalação de indústrias e tantos outros grandes empreendimentos, além de acabar de uma vez por todas com a oscilação de energia decorrente da saturação do Linhão existente.

Também esteve presente o Secretário de Estado da SEDEME, Adnan Demacki, onde foi reiterado o Selo de Prioridade do Governo para que o Licenciamento Ambiental seja analisado prioritariamente na Semas.

O Secretário lançou Ainda um desafio: se compromete a reduzir o tempo de licenciamento pela metade, contanto que o Grupo Equatorial conclua a obra na metade do tempo.

Estamos ansiosos por essa obra e vamos acompanhar de perto os processos para ajudar em tudo que for possível.


Associação Comercial de Itaituba e CDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário