sexta-feira, junho 30, 2017

Escritório do DNPM continuará funcionando em Itaituba

Resultado de imagem para foto do deputado joaquim passarinho
Dep. Federal Joaquim Passarinho
Ontem, o telejornal Focalizando destacou um notícia de suma importância para o setor mineral, de Itaituba e toda essa região Sudoeste do Estado.

Trata-se da manutenção que foi conseguida para que o escritório local do DNPM não fechasse suas portas, como já estava determinado.

Houve empenho de vereadores da Câmara Municipal de Itaituba, principalmente de dois que mais se empenharam, que foram Peninha (PMDB) e Wescley Tomaz (PSC).

O diretor regional do DNPM, em Belém, Carlos Botelho, falou dessa manutenção.

“População de Itaituba, eu gostaria de hoje poder dar uma boa notícia, que é da manutenção do escritório da DNPM aí no município, graças ao empenho de lideranças como o deputado Eraldo pimenta, como Deputado José Priante e como o vereador Peninha, que se empenharam no sentido de nós conseguimos a manutenção do escritório em funcionamento.”

Dep. Eraldo Pimenta, Carlos Botelho, diretor regional
do DNPM e vereador Peninha
O deputado federal Joaquim Passarinho, que é o 2º vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, esteve com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveria e com o diretor geral do DNPM, Victor Bicas. Ele também deu a boa notícia para a atividade minerária regional.

“Isso foi confirmado, hoje, atendendo as demandas de Itaituba, do setor mineral, que é tão importante para a vida desse município.

Amigo de Itaituba e toda região, a quem me dirijo com carinho. Viemos pessoalmente, aqui na sede do DNPM, conversar com o Dr. Vitor Bicas, diretor-geral DNPM sobre essa vitória para Itaituba.

Conseguimos, hoje, depois da minha conversa com o ministro do planejamento, garantir um pouco mais de recursos, e a confirmação da nosso vitória é que não será fechado na próxima segunda-feira, o escritório do DNPM em Itaituba.

Agora, vamos trabalhar para que isso se mantenha aberto, mas o respeito à dignidade para aqueles que produzem, que fazem esse trabalho na nossa região garimpeira, produzindo para esse país.


Eu falo também, em nome da Câmara Municipal de Itaituba, na pessoa do vereador Wescley, que tem se empenhado nessa questão.”