quinta-feira, junho 15, 2017

Chacina de Pau D'Arco: Ao menos uma das vítimas foi morta com tiro na nuca, de curta distância

 Nove das dez vítimas fatais da ação policial na fazenda Santa Lúcia, no município de Pau D’Arco, sudeste do Pará, no último dia 24 de maio, foram atingidas frontalmente em média por dois disparos de arma de fogo.

Uma das vítimas foi atingida lateralmente, como se estivesse em movimento, e uma outra foi morta com um tiro na cabeça, de curta distância.

Nenhum dos coletes à prova de balas dos policiais envolvidos na operação apresentou vestígios de impacto, uma evidência de que os policiais não foram atingidos por tiros disparados pelas vítimas.

Os resultados dos laudos do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves no local do crime, nos corpos das vítimas e nos coletes balísticos dos policiais envolvidos na ação foram apresentados, ontem à tarde, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que convocou uma coletiva de imprensa.

O próximo passo é a reprodução simulada feita pela Polícia Civil para compreender o que ocorreu no dia da ação policial de cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, que terminou com dez mortos. 

Fonte: ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário