quinta-feira, maio 04, 2017

Ourominas reabre e economia da região agradece

O setor de compra de ouro da Ourominas reiniciou suas atividades nesta manhã.

Desativado desde de fevereiro, foi reaberto, e embora a empresa tenha divulgado nota agradecendo a todos que deram apoio, quem mais agradece é a economia desta região, que continua muito dependente da produção e comercialização de ouro.

Para Itaituba e para outros municípios da região do Tapajós, que dependem diretamente dessa atividade, não interessava que fossem mantidos setores, como o de câmbio, pois a movimentação desse tipo de comércio por aqui é mínima.

Maior compra de ouro do Brasil, a Ourominas é responsável por uma parcela grande da circulação de dinheiro no comércio local, todos os dias, fazendo girar entre R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões, diariamente.

Em uma economia combalida, que vive dias amargos no Brasil, e a de Itaituba não é diferente,  a suspensão do negócio de compra de ouro por parte dessa empresa, por decisão judicial, representou um golpe muito duro.

Embora para quem esteja observando de longe, sem conhecimento de causa, possa parecer que se trata apenas de mais um empresa, para quem vive em Itaituba e nos outros municípios onde a Ourominas compra ouro, isso representa um alívio muito grande.

Foram muitas as manifestações de apoio quando do fechamento temporário da empresa, assim como foram inúmeros os comentários de regozijo com a notícia do reinício dos seus trabalhos.

A Ourominas divulgou nota agradecendo ao imenso apoio que teve durante todas essas semanas de espera.




Nenhum comentário:

Postar um comentário