sexta-feira, maio 12, 2017

O nepotismo que pode manchar o governo de Valmir


Resultado de imagem para foto de weliton, itaituba
Até quem não votou no prefeito Valmir Climaco  aprova esse início de seu governo, graças à sua postura firme no combate ao desperdício, cobrando eficiência dos servidores municipais e agindo com pulso firme diante de algumas situações polêmicas surgidas no começo de sua gestão, mas a sua administração pode ser manchada se o prefeito continuar reluta em resolver essa situação clássica de nepotismo dentro do seu governo.
Se a população perceber que o prefeito está fazendo vista grossa para atos ilegais, como esse do seu secretário de administração, a sua popularidade inflada por conta das medidas austeras adotadas no inicio de sua administração, também pode murchar rapidamente, pois as pessoas estão bem mais atentas às questões políticas e, o reflexo disso são as manifestações através das redes sociais.
Nesse caso específico as criticas são todas direcionadas ao secretário de administração.
O prefeito sabe que o combate ao nepotismo é uma forma importante de preservar a moralidade na administração pública. O combate ao nepotismo também valoriza a eficiência da máquina pública, pois prestigia a meritocracia e garante a todos, direitos iguais de acesso aos cargos e funções públicas que devem ser preenchidas dentro das condições legalmente exigidas e o secretário de administração ao contratar parentes para o serviço publico, está burlando esse preceito, e pode imputar ao prefeito o crime de improbidade administrativa.
O Ministério Público, se quiser, pode cobrar na Justiça a devolução ao erário público municipal do dinheiro pago ilegalmente a essas pessoas e para o bem de sua administração, o prefeito deve mostrar que as regras de moralidade adotadas no começo de seu governo, valem para todos, inclusive para os aliados políticos que foram importantes no período eleitoral. ...
Jornalista Weliton Lima, comentário do Focalizando, quinta-feira, 11/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário