domingo, maio 28, 2017

Internacional perde a primeira na Série B, e Paysandu assume liderança

Inter joga mal e perde para o Paysandu por 1 a 0 em Belém Ricardo Duarte/Sport Club InternacionalDepois de uma vitória e um empate, o Internacional conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.

No Mangueirão, no calor de Belém, no Pará, o time gaúcho ficou longe de apresentar o futebol esperado por sua torcida e acabou sendo derrotado pelo Paysandu por 1 a 0, com gol de Fernando Gabriel, no segundo tempo.
Com o resultado, o Paysandu assume a liderança da competição com os mesmos 7 pontos do CRB, mas com melhor saldo de gols, já que ainda não sofreu um gol sequer na competição. Já o Internacional, com 4 pontos, é apenas o 10º colocado.

O primeiro tempo foi de muita marcação no meio de campo e algumas entradas um pouco mais firmes. Chances de gols foram poucas, apesar do Internacional ter dado espaço para o Paysandu, que não soube aproveitá-los.

As melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos foram em tentativas de longe. O Inter teve duas, sendo a primeira com Nico López, logo aos cinco minutos, e depois com Gutiérrez, aos 44, que exigiu boa defesa de Emerson. 
Já os donos da casa, entre tantas oportunidades de contra-ataque desperdiçados, quase aproveitou a saída de jogo errada de Edenílson, aos 41, e Fernando Gabriel experimentou de longe, parando em Daniel.

A segunda etapa começou um pouco mais agitada, com dois sustos do Paysandu e, apesar da certa apatia do time do gaúcho, o Inter chegou a marcar com Nico López, em lance que acabou sendo anulado por um impedimento milimétrico.

O gol fez o Inter acordar e se jogar mais para o ataque, buscando o empate. Enquanto Gutiérrez parava em Emerson no ataque, a equipe gaúcha se salvava de levar o segundo na tentativa de longe de Welinton Junior, e depois no erro de Marcão, que tentou driblar o goleiro e acabou perdendo uma ótima oportunidade.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 27 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos (ambos de PB)

GOL: PAYSANDU: Fernando Gabriel, aos 18 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS: PAYSANDU: Gilvan, Hayner; INTERNACIONAL: Danilo Silva

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Wesley, Rodrigo Andrade, Augusto Recife (Ricardo Capanema), Fernando Gabriel (Hayner); Welinton Júnior e Marcão (Daniel Amorim).
Técnico: Marcelo Chamusca


INTERNACIONAL: Daniel; Danilo Silva, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson (Marcelo Cirino), Felipe Gutiérrez (Carlinhos); William Pottker, Nico López e Roberson (Brenner).
Técnico: Antônio Carlos Zago