domingo, maio 14, 2017

Concursos: mais de 4.500 vagas com salário de até R$ 19 mil

“Estudar para concurso é um propósito. Um modo de vida”, assegura o professor de cursos preparatórios Fábio Muinhos. Muinhos é dono de um cursinho especializado em concursos públicos, onde também trabalha ensinando as disciplinas de direito administrativo e direito constitucional. Mesmo os governos cortando gastos para conter os efeitos da crise financeira, vários concursos estão abertos neste mês de maio (ver box). E um dos mais atraentes é o do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE). Outro que deve ser bastante procurado é o da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), iniciou inscrições na quinta-feira (11) e irá até hoje (14). Marinha e Exército estão com muitas vagas para a região. No total são 4.315 vagas disponíveis para os paraenses.

FUTURO

Um dos concursos mais esperados do ano é o da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que poderá disponibilizar 1.300 vagas. Segundo o site “Jornal dos Concursos”, a Polícia Rodoviária Federal já encaminhou para o Ministério da Justiça o novo pedido para realização de seu concurso público, que agora deve ser repassado para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) até 31 de maio. Mesmo ainda sem autorização, a minuta do edital do concurso já está pronta, desde o final de 2016. 

O certame da Receita Federal é o mais atraente, em se tratando de remuneração salarial: R$ 19 mil, para quem o cargo de auditor. O concurso já está na “agulha”. Consta nos adendos do Orçamento Federal de 2017, já sancionado, a realização de concurso público para a Receita Federal. O documento prevê 400 vagas para os cargos de assistente administrativo, analista administrativo, auditor fiscal e analista tributário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário