quinta-feira, abril 06, 2017

Peninha se posiciona contra a Ferrogrão

Ver. Peninha - Foto: JParente
O vereador Peninha (PMDB), ao fazer uso da tribuna na sessão de ontem, afirmou categoricamente, ser contra a construção da ferrovia que deverá ligar Sinop, em Mato Grosso, a Miritituba.

Ele apresentou suas razões para seu posicionamento, e embora, na prática, manifestações dessa natureza não devam provocar alterações no projeto, servem para mostrar que tem gente atento aos desdobramentos de uma obra dessa magnitude, cujos benefícios serão exclusivos para aqueles que a usarão para transportar grãos,

Para que e para quem vai ser construída essa ferrovia, questionou o edil, respondendo ele mesmo, que será transportar a produção de grãos do vizinho estado de Mato Grosso e para as empresas de transporte, porque para a região não vai ficar nada.

Peninha entende que a ferrovia vai trazer prejuízos, porque vai diminuir drasticamente o fluxo de carretas que trafegam pela BR 163, que mesmo não sendo o que se esperava, conseguem deixar alguma coisa na movimentação da economia dos municípios por onde passam.

A preocupação dele vai além, chamando atenção para Miritituba, que hoje conta com pelo menos dez postos de gasolina, e pátios de triagem, que poderão perder a finalidade por falta de movimento.

Segundo seus levantamentos, quando a Ferrogrão entrar em funcionamento, muitas vagas de trabalho serão extintas em Miritituba e em outros municípios da BR 163, com reflexos diretos na economia, pois diminuirá muito o movimento dos postos e de outros setores, além de milhões de reais que deixarão de ser recolhidos em impostos, tanto para o Estado, quanto para o município de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário