Ver. Peninha - Foto: JParente |
Ele apresentou suas razões para seu posicionamento, e embora, na prática, manifestações dessa natureza não devam provocar alterações no projeto, servem para mostrar que tem gente atento aos desdobramentos de uma obra dessa magnitude, cujos benefícios serão exclusivos para aqueles que a usarão para transportar grãos,
Para que e para quem vai ser construída essa ferrovia, questionou o edil, respondendo ele mesmo, que será transportar a produção de grãos do vizinho estado de Mato Grosso e para as empresas de transporte, porque para a região não vai ficar nada.
Peninha entende que a ferrovia vai trazer prejuízos, porque vai diminuir drasticamente o fluxo de carretas que trafegam pela BR 163, que mesmo não sendo o que se esperava, conseguem deixar alguma coisa na movimentação da economia dos municípios por onde passam.
A preocupação dele vai além, chamando atenção para Miritituba, que hoje conta com pelo menos dez postos de gasolina, e pátios de triagem, que poderão perder a finalidade por falta de movimento.
Segundo seus levantamentos, quando a Ferrogrão entrar em funcionamento, muitas vagas de trabalho serão extintas em Miritituba e em outros municípios da BR 163, com reflexos diretos na economia, pois diminuirá muito o movimento dos postos e de outros setores, além de milhões de reais que deixarão de ser recolhidos em impostos, tanto para o Estado, quanto para o município de Itaituba.
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