sexta-feira, abril 14, 2017

O estilo Valmir de governar

Respaldado pela expressiva votação que recebeu nas urnas, o prefeito Valmir Climaco, nos primeiros três meses de governo, adotou um estilo impositivo de administrar o município, não dando margem para maiores contestações e, mesmo quando a decisão é discutível, o prefeito tem sido muito firme em suas ações como no caso da compra da casa que obstruía a passagem da água do igarapé oriundo.
Esse estilo de governar se revelou ainda mais firme no imbróglio da desocupação da área no entorno do aeroporto municipal, na campanha salarial dos servidores municipais, mesmo com toda a pressão, principalmente dos professores.
O prefeito também tem se mantido irredutível em negociar qualquer tipo de reajuste, embora essa intransigência não o impeça de dialogar com as categorias, como fez com os trabalhadores da saúde durante uma assembleia geral da classe.
Essa firmeza que o prefeito vem demonstrando em momentos distintos de seu governo precisa ser estendida a outras questões. Na limpeza pública, por exemplo, tem gente que ainda insiste em colocar o lixo na rua, fora do dia determinado para a passagem do caminhão papa lixo, e até agora ninguém foi notificado por sujar as ruas propositalmente.
Outro ponto vacilante do governo é quanto a retirada das barracas de venda de comidas, que no começo eram ambulantes, mas, já se tornaram fixas, e estão tomando conta da orla da cidade e de espaços públicos.
Casos como esse também exigem uma ação enérgica e imediata do governo, pois 2018 já é ano eleitoral e os políticos normalmente evitam decisões impopulares perto de eleição.
Portanto, vamos conferir se esse estilo Valmir de governar vai se manter, mesmo com a aproximação das eleições do ano que vem. 
Jornalista Weliton Lima – comentário do Focalizando, 13/04/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário