domingo, abril 30, 2017

Há um novo golpe no WhatsApp com o Futebol

O WhatsApp é muito usado mundialmente e, como seria de esperar, há sempre pessoas mal-intencionadas que tentam aproveitar. Agora, um novo tipo de engano surgiu, tendo como base o futebol, nomeadamente o Futebol Brasileiro, que afirma permitir personalizar a aplicação com a sua equipa favorita. Mas o objetivo é outro e não clique nos links.

Este aviso é divulgado pelo site PSafe, que chama a atenção dos utilizadores da campanha para terem cuidado com este golpe, já que seguindo os links indicados na mensagem, irá ativar um programa pago de SMS.

A mensagem afirma que pode personalizar o WhatsApp com a sua equipa de futebol favorita, convidando-o a clicar num link para fazer isso. A página chama-se “WhatZApp” e terá de partilhar a mensagem com oito amigos ou dez grupos, além de ter de preencher os dados num serviço de SMS pago.


Segundo o PSafe, este ataque já atingiu 2 milhões de utilizadores, sendo mais de 400 mil torcedores do Flamengo; 382 mil palmeirense e 358 mil corintianos. Portanto, esteja atento a este tipo de ataques e, como medida de segurança, nunca clique em links que lhe enviem por este tipo de aplicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário