domingo, abril 23, 2017

Depois da chuva torrencial de sexta passada, prefeitura desobstrui canal

 A chuva torrencial da tarde do feriado de sexta-feira, 21 de abril, causou inúmeros transtornos na cidade de Itaituba e no distrito de Miritituba.
Na sede do município, muitos foram os alagamentos, com dezenas de famílias passando por momentos difíceis.
Muitos perderam quase tudo.
Estudantes da escola Águia do saber que estavam repondo aulas, foram surpreendidos com a enxurrada que invadiu a escola. Uma operação foi montada pelo gestor, secretário de educação e SEMINFRA para retirar os alunos. Com uma camionete, um a um foram retirados de dentro do estabelecimento escolar.
No distrito de Miritituba houve uma série de deslizamentos que levaram pânico aos moradores, uma vez que eles lembraram do que aconteceu em 2011 com vítimas fatais.
Ontem, sábado, a prefeitura iniciou a desobstrução das travessas 15 de Agosto e Justo Chermont, para que a água possa fluir em maior volume.
O local está passando por uma operação de abertura na margem para a colocação de bueiros de maior capacidade para a água ter passagem, evitando futuros alagamentos", conforme falou o prefeito Valmir Climaco.
Com informações e fotos da ASCOMP/PMI (Jorge Campus)

Edição de texto: Jota Parente
-------------------------------------------------
Comentário do blog: No programa O Assunto Este, de ontem, o diretor de urbanismo do município, Gerson Hiller, disse que foi retirado todo tipo de material do igarapé que atravessa as travessas onde os trabalhos estão sendo realizados. De geladeira a colchão, tinha de tudo no local.
Fica claro que, como muitas pessoas não tem educação, somente quando um dia, Deus sabe quando,, for possível fazer a macrodrenagem, momento em que todos esses moradores terão que ser removidos, o problema possa ser resolvido definitivamente.
Retirar o lixo do igarapé é enxugar gelo, embora necessário. Já foi feito em governos anteriores, como na gestão de Roselito, e voltou tudo a ser como dantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário