quarta-feira, abril 12, 2017

Audiência Pública sobre Segurança Pública: muita conversa e poucas soluções

Caminha para três horas de duração, a audiência pública realizada no auditório da Prelazia de Itaituba, contando com participação de muitas autoridades da capital.

Muitas reclamações, muitas críticas, muita falação, mas, até o momento, pouca coisa prática aconteceu.

O secretário de segurança pública do Estado, general Jeannot Jansen, acompanhado do delegado geral de polícia civil, Rilmar Firmino e do coronel Roberto Campos, comandante geral da PM no Estado, respondem aos questionamentos dos presentes.

Em alguns momentos alguns participantes fizeram críticas mais severas, elevando o clima, como quando o presidente da CDL, Patrick Souza ameaçou deixar a reunião, se o secretário de segurança se recusasse a responder às perguntas, como ocorreu no momento em que o diretor local do Detran fez algumas colocações.

De um modo geral, a audiência pública está passando longe de dar as respostas que a sociedade itaitubense e de outros municípios representados esperam.

Os representantes do governo do Estado vão voltar para Belém devidamente informados com todos os detalhes da gravidade do momento vivida por Itaituba, mas, se nos próximos minutos, quando os trabalhos estiverem na fase de conclusão, não mostrarem, de fato, a que vieram, terá sido uma audiência pública para desabafo, e não é por isso que a comunidade espera.

Mais tarde o blog vai fazer uma avaliação mais detalhada do resultado final dessa reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário