segunda-feira, março 20, 2017

Reunião sobre violência mostra a força e a indignação de uma sociedade cansada de apanhar de bandido


A Associação Empresarial e Industrial de Itaituba (ASEII) e a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), tomaram a iniciativa de fazer uma grande reunião com quem quis participar, na Barraca de Eventos, no começo da noite de hoje.

O objetivo precípuo foi chamar atenção e discutir a violência que só faz aumentar no município de Itaituba, não é de hoje.
 
O assalto de sábado de manhã, no qual um empresário e sua família ficaram reféns de bandidos durante algumas horas apressou a convocação, pois ninguém tem mais segurança nesta cidade.

Um bom número de pessoas esteve no local, de diversos segmentos da sociedade.

Na ocasião, os vereadores Diego Mota e Peninha falaram, representando a Câmara Municipal.

Diego disse que a violência precisa ser encarada como um problema de todos, não, apenas de parte da sociedade.

Peninha falou que até pouco tempo, os bandidos eram presos pela parte da manhã, e à tarde já estavam soltos. Agora, disse ele, a polícia prende de manhã, e eles ganham liberdade de manhã mesmo.

O comandante do 15º BPM falou das dificuldades que a corporação enfrenta para combater o crime, que vão desde o número insuficientes de militares para atender à demanda de toda a região sudeste do Estado, até problemas por falta de uma melhor infraestrutura.

Já o delegado regional, Vicente Gomes, colocou-se se manifestou, colocando inclusive, seu telefone à disposição para que a população possa fazer denúncias. É o 99165 6065, ou 181, pelo qual podem ser feitas denúncias anônimas.

Foi citado que os deputados que representam o município em nível estadual, Hilton Aguiar e Eraldo Pimenta não estão conseguindo dar as respostas que a sociedade precisa para melhorar essa problemática da violência.
 
Fabrício Schuber, presidente da ASSEI, foi breve em suas palavras, deixando para o presidente Patrick Souza, da CDL, a fala final, que fechou a reunião.

Fabricio informou ao blog, há pouco, que conforme tratado na reunião de hoje à tarde, o comandante geral da Polícia Militar no Estado, coronel Roberto Campos, estará em Itaituba na próxima sexta-feira.

Já está agendada uma reunião com ele, com a participação de diversas entidades de Itaituba, incluindo os poderes constituídos, como a Câmara, para discutir essa questão da falta de segurança, que permite o avanço da violência.

Na sexta pela manhã haverá uma caminhada que começará na Travessa João Pessoa, que mobilizará a sociedade local, de modo particular a classe empresarial, estando acordo, que à medida que a caminhada for passando, as lojas estarão sendo fechadas em sinal de protesto pela violência, e para chamar atenção das autoridades da capital do Estado para a gravidade da situação.

E assim, a comunidade itaitubense dá um sinal de amadurecimento, deixando de esperar que a solução dos seus problemas surja por passes de mágica. Arregaça as mangas, e vai à luta.

Texto: Jota Parente
Fotos: WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário