quinta-feira, março 16, 2017

Parceria entre Estado e prefeitura promete recuperar Transgarimpeira

Seguiu na manhã de ontem, quarta-feira, uma Patrol, uma PC e uma Caçamba, para começarem os trabalhos de recuperação na estrada Transgarimpeira.
Os trabalhos serão feitos através de uma parceria do governo do Estado e do município e estão sendo muito aguardado pelas comunidades que hoje sofrem com as precárias condições da estrada, que é estadual, que tem estado boa parte do tempo, intrafegável.
Dentre as comunidades garimpeiras que irão se beneficiar com a recuperação da estrada, estão, Jardim do Ouro, Crepurizinho e Crepurizão. 
         Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação-PMI
-------------------------------
Resultado de imagem para fotos atuais da transgarimpeira
Foto ilustrativa, via blog do Piteira
Editoria do blog: Quando o empresário Afábio Borges era a principal ponte entre Itaituba e o então governo do PT comandado pela ex-governadora Ana Júlia, foi liberado um bom aporte de recursos, alocados com o empenho dos deputados Airton Faleiro e Zé Geraldo.

Foi feito um trabalho, que na época foi considerado paliativo, e o resultado viria pouco tempo depois, com a Transgarimpeira servindo como corredor de transporte de muito sofrimento para aquele povo que ajuda enormemente a economia de Itaituba.

Depois que Simão Jatene assumiu o governo do Estado em substituição a Ana Júlia, com empenho do deputado Hilton Aguiar, foi liberada nova verba para arrumar essa estrada estadual.

Dizem as boas e as más línguas, que tanto no primeiro, quanto no segundo caso, o gato comeu boa parte dos recursos. Tem quem diga, até, que só teria chegado, no máximo a metade.

Seja lá como tenha sido, a verdade é só uma: nos governos de Ana Júlia e Jatene, foram feitos trabalhos meia boca, enquanto que o dinheiro daria para fazer muito mais.

Há poucos dias, como o blog denunciou, o secretário de transporte, Cleber Menezes, foi dar um passeio de helicóptero no local, no Crepurizinho e cercanias, para ver não se sabe o que, porque de cima não dá para ter quase nenhuma ideia do que está acontecendo embaixo.

Ou seja, gastou-se mais dinheiro público, para absolutamente nada.

Vamos ver se agora acontece de maneira diferente.

Alô deputados da região, que tal dar uma fiscalizada e depois dizer ao povo quanto se gastou e de que forma.

Isso também serve para os vereadores de Itaituba, já que a prefeitura do município está envolvida nesse trabalho.


Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário