quinta-feira, março 09, 2017

Pacientes de Itaituba sofrem na fila de espera do HRBA

Os pacientes que precisam fazer tratamento no Hospital Regional do Baixo Amazonas, (Santarém) além do sofrimento com a doença, ainda enfrentam uma espera angustiante que fragiliza mais ainda o estado de espírito do doente.
Em muitos casos, a espera por uma vaga chega a quase um mês, e os relatos de pessoas sobre a espera, no Hospital Municipal de Santarém, chegam a ser dramáticos.
Essa situação torna-se mais revoltante quando se vê a construção do Hospital Regional do Tapajós, que seria a solução para esse problema, parada há mais de um ano, e durante todo esse tempo, o governador vem mentido sistematicamente sobre a data de retomada dessa obra, que pelo andar da carruagem, dificilmente ficará pronto nesse governo.
Por conta desse descaso, o Conselho Municipal de Saúde marcou para o próximo dia 24 de março, uma manifestação pública para cobrar o funcionamento do Hospital Regional do Tapajós. E o cidadão que sofre na pele a falta de atendimento médico especializado na sua cidade, terá a oportunidade de se manifestar contra esse desprezo político imposto pelo governo tucano a essa região, pois se ninguém reclamar, o governador vai continuar com a sua enganação.
Esse ato público será o momento para a população dar um choque nos nossos nobres representantes políticos, principalmente nos deputados da base aliada do governo, que não demonstram o mínimo de preocupação com o sofrimento de quem é obrigado a deixar para trás, casa, família, trabalho e ir em busca de tratamento de saúde especializado em outra cidade.
Enquanto o povo sofre com essa situação, os deputados brigam para conseguir emplacar a nomeação de seus aliados na máquina administrativa do Estado.
A população de Itaituba e dos demais municípios do Tapajós, deve exigir dos representantes políticos dessa região, que os seus direitos sejam respeitados e o direito à saúde é o mais essencial de todos.
Jornalista Weliton Lima.

Comentário do Focalizando (TV Tapajoara), quinta, 09/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário