quarta-feira, março 15, 2017

Copa Ouro: até o momento não se sabe se vai acontecer o evento este ano

Resultado de imagem para fotos da copa ouro de futsal itaitubaAté o presente momento não se sabe se haverá, ou não, a Copa Ouro de Futsal 2017.

Ontem à tarde aconteceu uma reunião entre os clubes e o prefeito Valmir Climaco para tratar da Copa Oura.

Nada ficou resolvido.

O prefeito disse que o município dispõe de R$ 100 mil aplicar no evento. Nem um centavo a mais.

Para as equipes esse valor fica aquém de suas pretensões.

Valmir também disse que pode dar duas motos para que os clubes realizem promoções e angariem mais recursos para ajudar na promoção da Copa Ouro deste ano.

Pela parte da noite os clubes reuniram com a direção da TV Tapajoara para discutir o futuro da competição e para dar ciência da conversa com a prefeitura.

Um outro encontro vai ser marcado para os próximos dias, mas, algumas questões já estão definidas, tais como:

1.    Se houver, a Copa Ouro só acontecerá em junho, estando completamente descartada a possiblidade de ocorrer no mês de maio.

2.    A copa poderá ser realizada com apenas sete equipes, ficando de fora o Gato Preto, por critério técnico, e não sendo convidado nenhuma outra para substitui-lo.

3.    Trovão Azul, Hay-Fay, Madeireira Angelim, Genasc, Climafrio, A Manauara e Cálculos são os times que entrarão na briga pelo título, caso haja copa.

4.    A TV Tapajoara, na condição de realizadora do evento, aguarda a definição das conversas entre as equipes e a prefeitura para fazer sua parte.

5.    Para a TV Tapajoara, uma das maiores preocupações é com a arbitragem, pois mesmo a de Santarém encareceu bastante, o número de árbitro é muito pequeno. Hoje, são no máximo cinco em condições de apitar jogos do porte da Copa Ouro. Desses cinco, apenas quatro tem mais experiência e estariam aptos a apitar qualquer tipo de clássico da Copa Ouro.


Só resta para quem gostar do bom jogo de futsal, esperar e torcer para que dê tudo certo. Mas, se depender das equipes, pois elas estão muito dispostas a investir na contratação de grandes nomes, como sempre fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário