quinta-feira, março 09, 2017

Câmara fez sessão especial pelo Dia Internacional da Mulher

Embora seja uma homenagem recorrente, nem por isso diminui a importância da iniciativa da Câmara Municipal de Itaituba, pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Cada vereador homenagem uma mulher por ele indicada.

O prefeito Valmir Climaco e a primeira dama Solange Aguiar, secretária de Bem Estar Social participaram da sessão especial.

Solange, ao usar a tribuna, falou que o cargo de secretária municipal, na SEMDAS, é o seu primeiro emprego formal, pois achou mais prudente cuidar da criação dos cinco filhos, aos quais tem se esforçado para que sejam cidadãos de bem.

Em sua fala o prefeito de Itaituba destacou a importância da mulher, ontem, hoje e sempre, a qual, além de normalmente trabalhar mais do que o homem, ainda é, muitas vezes, vítima de violência doméstica.

Todas merecem a homenagem, mas, uma em especial, chamou a atenção.

Foi a senhora Otília Francisca de Carvalho, que forte e lúcida, foi homenageada pelo presidente da Câmara, o vereador Cebola.

D. Otília tem 102 anos, tendo nascido no dia 27 de agosto de 1914.

Com todo merecimento, ela foi a mais aplaudida entre todas as mulheres homenageadas.

O blog do Jota Parente, que registrou a homenagem ao dito sexo frágil, que de frágil nada tem, mostra as imagens registrada pelas câmeras do blog e do Jornal do Comércio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário